TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Etapa 3 E 4 Negociaçao

Artigo: Atps Etapa 3 E 4 Negociaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  2.361 Palavras (10 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 10

João das Cruzes

No caso do João das Cruzes o melhor argumento a ser utilizado deve ser o incentivo que o projeto traz para a cultura popular da cidade, levando em consideração que o mesmo é neto de uma pessoa que já fez parte dessa sociedade sempre agindo com calma e compreendendo-o para evitar discussões e atritos.

Temos o poder de referência como um ponto positivo para a negociação já que o João da Cruzes pode ter uma identificação pessoal com nosso projeto, porém temos os recursos escassos como um lado negativo na forma de dependência, como disse

“(...) o poder repousa sobre o controle daqueles recursos dos quais a organização depende para dar continuidade às suas operações correntes, ou para criar novas iniciativas.” (MORGAN, 1996, p. 167)

Para um empresário nesse porte a influência do tempo deve ser determinante, pois no processo teremos que ser o mais objetivo possível para conseguir passar todas informações necessárias para o João da Cruzes.

Fernando da Silva

Como um empresário que vêm da capital, provavelmente este deve ser antenado ao mundo ao seu redor, as tecnologias portanto um argumento que deve ser reforçado nesse caso é nossa ideia de sustentabilidade no nossos produtos e utilizar de um meio de comunicação tecnológico como o e-mail para enviar informações sobre nosso produto pode também ser uma boa forma de comunicação, sempre mostrando atitudes simples e simpáticas e sendo um bom ouvinte para conduzirmos bem o diálogo.

O poder de recompensa pode trazer benefícios nessa negociação, levando em consideração a sustentabilidade do projeto e que o empresário tem como principal fonte de renda uma indústria alimentícia podemos fazer essa conciliação e informa-lo que os benefícios ao meio ambiente é uma oportunidade de ganho para ambas as partes.

A variável de informação nessa negociação é de extrema importância pois como um empresário que da capital os dados de benefício para sua empresa com o investimento no nosso projeto deve ser apresentado de maneira coesa e realmente informado o que lhe trará de recompensa.

Ana Maria

Representante de uma rede de lojas de departamentos e detalhista, o importante nesse caso é mostrar todos os âmbitos que envolve nosso projeto com especificações para cada uma das áreas, desde o aspecto socioambiental até o cultural e financeiro.

Para uma melhor comunicação com Ana Maria devemos mesclar e utilizar textos e comunicação verbal para que possamos detalhar todos nosso projeto.

O poder de competência pode nos trazer vantagens nesse caso, por ser uma mulher decidida mostrar o quão competente somos na nossa área e no nosso projeto pode definir sua decisão, fazendo com que ela veja em nós competência para um investimento de marketing para sua empresa. E novamente a dependência de recursos escassos pode nos trazer problemas nessa negociação.

A variável de informação com certeza definirá o futuro dessa negociação, como uma mulher detalhista, o maior número de informação deve ser passado para que de forma definitiva ela possa nos dar um retorno positivo em relação ao investimento a ser feito no nosso projeto.

Passo 4 (Equipe) Finalizar as etapas 1 e 2 organizando-se para o relatório final explicativo da teoria de comunicação com o esquema desenvolvido de três a cinco páginas. Entregar o relatório parcial da etapa 1 e 2 para seu professor juntamente a apresentação que segue.

A comunicação e um meio vital e essencial nas negociações, mais para que esse dialogo possa ser feito e sempre preciso de uma equipe na qual cada um exerce uma função elementar, sempre visando e buscando caminhos para que seja possível realizar negócios, sempre abrangendo toda uma área desde questão financeira ate a questão sócio cultural e socioambiental, e assim buscando meios alternativos de priorizar a redução de custo sem afetar a negociação, para que isso seja possível seria necessário uma equipe na qual nosso comitê foi formado dessa tal maneira:

Ronaldo – Presidente, toda decisão só pode ser definitivamente tomada com o aval deste integrante.

Gabriel – Gerente de produto, busca conhecimento sobre o produto, analisa mercado e fica responsável por avaliar os mesmos e se for de valia para investimento da empresa fica responsável pelos treinamentos sobre o produto.

Henrique – Gerente financeiro, analisa valores, preços, juros, taxas e tudo relacionado à dinheiro.

Helder – Gerente de negócios, responsável direto pelos negociadores, toda informação necessária para os negociadores são primeiramente discutidas com esse integrante.

Eliézer – Negociador direto, junto com Lucas fica em contato direto com a negociação, com respaldo do restante da equipe.

Lucas – Negociador direto, junto com Eliézer fica em contato direto com a negociação, com o suporte do restante da equipe.

Também para que se feche um negócio ou acordo é sempre importante falar nas questões relevantes, fazendo com que o cliente sinta e confie em você para fazer a compra ou fechar o acordo, pois todo bom negociador prioriza as vantagens de seu produto sempre deixando o cliente confiante naquilo que está prestes a comprar ou assinar, sendo assim, o fazendo acreditar que só ganhou naquela venda. É importante ressaltar, que a satisfação do cliente vem em primeiro lugar e deixá - lo confiante naquilo que está prestes a fazer, pois toda a informação que o vendedor passa sobre o produto é sempre um diferencial na venda, sempre passá – las para o cliente com firmeza e confiança olhando nos olhos, dando a ele uma confiança a mais e fazendo com que ele não se arrependa da compra e que ele se surpreenda e se satisfaça com a mesma.

Tais informações são de extrema importância para qualquer negócio e venda de acordo com nosso grupo, para que se tenha sucesso e organização deve-se ter uma equipe focada e dedicada e sempre com alto estima, pois assim todos sairão ganhando, tanto os vendedores quanto os diretores e gerentes. Outra importância a ressaltar é a questão de se falar corretamente com coerência e clareza, pois isso e vital para qualquer negociação.

Conclusão

Chegamos à conclusão que para o projeto, ambos os lados devem sair ganhando pois se trata de um projeto social para a região, no qual damos ênfase ao desenvolvimento da região e da empresa, pois como disse Scare e Martinelli: “Negociação é um conceito em contínua formação, que está amplamente relacionada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com