TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tec De Negociação

Monografias: Atps Tec De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

PASSO 3 - O filme escolhido pelo grupo foi: Erin Brockvich, Uma Mulher de Talento com Julia Roberts e Albert

Finney.

PASSO 4.

1- Em relação ao filme escolhido e assistido, em equipe, fazer uma lista de situações que envolveram condutas éticas e antiéticas nas negociações ocorridas no filme.

Uma negociação antiética observada foi quando Erin, começou a pesquisar sobre o processo da empresa PEG, empresa química que estava acabando com a saúde dos moradores próximos. Erin conseguiu informações sigilosas que ninguém jamais tinha conseguido e utilizou isto para conseguir voltar para seu antigo emprego, obter aumento salarial e melhora nos benefícios.

Outra situação antiética é quando o empregador de Erin, chama sua atenção com relação ás suas vestimentas que eram inadequadas, e ela respondeu rispidamente, dizendo que usaria o que ela achasse melhor.

Para uma empresa, decotes, minissaia, shorts, enfim, são vestimentas inadequadas e o não cumprimento das mesmas pode gerar insatisfação aos demais colaboradores.

2-Citar quais foram o(s) confilito (s) ético (s) ocorridos no filme e qual deveria ser a postura do negociador com princípios éticos diante dessas questões.

Um conflito que chamou a atenção foi quando o empregador de Erin a "excluiu" de uma reunião com novos sócios, sendo que todas as provas, documentos, assinaturas, enfim, forão Erin que conseguiu.

Na visão do grupo essa foi uma postura antiética, pois, o empregador de Erin, não agiu com clareza nas tomadas de decisões no processo que ela tanto se envolveu, inclusive foi até ameaçada por telefone para se afastar, e mesmo assim

ela continuou e no final conseguiu ajudar todas as famílias prejudicadas e conseguiu ajudar ela mesma e seus três filhos.

3- Discutir as questões respondidas no Passo 2 e responder a uma versão "final" dessas questões após consenso da equipe.

A postura de Erin, uma mulher batalhadora, guerreira que criava 3 filhos sozinha depois de ter sido abandonada por 2 maridos, esse exemplo de amor e respeito ao próximo foi o que marcou esse filme.

Mesmo com 3 filhos menores, contas para pagar, desemprego, ela jamais desistiu dos seus objetivos, jamais desistiu de ser uma mulher reconhecida, respeitada em seu trabalho e provou a todos que mesmo sem estudo ela era capaz de desenvolver cada atividade proposta com muita dedicação, firmeza e trabalho.

O fato de ter sido abandonada, ameaçada, passar muito tempo longe de seus filhos, ela lutava para o próprio bem de sua família e nunca desistiu do seu objetivo que era ganhar a causa para ajudar as famílias que tanto sofriam com o câncer causado pela empresa PEG.

Esse filme nada mais é do que uma lição para quem só sabe reclamar da vida sentado e não tem atitude para batalhar pelos seus objetivos.

BIBLIOGRAFIA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com