TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula On Line __

Dissertações: Aula On Line __. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  2.721 Palavras (11 Páginas)  •  832 Visualizações

Página 1 de 11

segue unidade 1

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

"As mensagens geralmente podem ser decompostas em unidades menores: palavras, gestos e imagens isoladas. Essas unidades menores agrupadas e organizadas recebem o nome de código. Podemos considerar essas unidades menores como as formas que representam as ideias e as emoções para melhor compreender, interpretar, analisar, conhecer o mundo" (material referencial da disciplina de Comunicação Empresarial da UAM).

Todos os dias lemos e interpretamos o lugar, o espaço, onde trabalhamos, estudamos, vivemos etc.

A qual elemento que compõe a comunicação o texto se refere?

Resposta

Resposta Selecionada:

b) signo

Resposta Correta:

b) signo

Feedback da resposta:

Os signos estão presentes o tempo todo em nossa vida, seja na embalagem de um produto no supermecado, seja na televisão e sua interpretação e reconhecimento trazem eficiência para o processo de comunicação de cada indivíduo.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Pode-se afirmar que a placa de sinalização abaixo é um signo porque:

Resposta

Resposta Selecionada:

a) é um objeto que percebemos e que nos retoma outro objeto.

Resposta Correta:

a) é um objeto que percebemos e que nos retoma outro objeto.

Feedback da resposta:

Quando vemos uma placa como esta ou qualquer outra que conhecemos, não somente pensamos no que estamos vendo, mas no que ela quis nos comunicar e quais são seus elementos relacionados. Na placa, acima, pensamentos sobre relâmpagos, perigo e torres de alta tensão, podem ser retomados.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Alguns funcionários de uma grande montadora de veículos foram chamados para uma reunião em que deveriam discutir o processo de implantação de um certificado de qualidade. Cada funcionário era de um grupo representativo da empresa. Após muita confusão, ao término da reunião, alguns funcionários comentaram que não entenderam nada do que se foi dito e que não sabiam explicar o que não tinham entendido. Possivelmente, aqui temos um problema com ...

Resposta

Resposta Selecionada:

c) repertório

Resposta Correta:

c) repertório

Feedback da resposta:

Se ao participar de uma reunião o repertório abordado não for o de conhecimento dos participantes, o objetivo de se comunicar não será efetivado, causando o estranhamento e o não entendimento por apresentar termos e assuntos desconhecidos por um grupo ou uma única pessoa. Exemplo: No caso relatado, o condutor da reunião usou termos técnicos ou específicos de uma área sem explicar o significado desses termos.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Sabemos que existe uma relação entre a comunicação e a sociedade. Qual é a relação existente?

Resposta

Resposta Selecionada:

a) Para existirem, uma depende da outra

Resposta Correta:

a) Para existirem, uma depende da outra

Feedback da resposta:

Desde os primórdios, o homem tem a necessidade de se relacionar e para isso a comunicação é a ferramenta. Concluímos que não existe uma sociedade que não se comunique entre si, nem comunicação se não temos essa sociedade.

Pergunta 5

0 em 0,2 pontos

Incorreta

Sabemos que a comunicação se dá de várias maneiras e é um assunto muito amplo e que a todo o momento temos de avaliar “o que é comunicação”, “como ela acontece”, “aqui aconteceu ou não” ou "eu me comuniquei bem ou mal”.

Sabemos que temos ferramentas que fazem-na acontecer ou não. Além dessas ferramentas, temos os bloqueadores que interferem ou impedem que a comunicação atinja ao seu objetivo final que é o de fazer uma mensagem sair do emissor e chegar ao receptor com nitidez, clareza, coerência etc.

Nos casos abaixo, quais deles consideramos que houve o que chamamos de comunicação?

Caso 1: Uma deficiente auditiva se utiliza da LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) para atender os clientes de uma loja de móveis.

Caso 2: Uma deficiente auditiva não se utiliza da Libras, mas escreve em folhas de sulfite o que ela está fazendo em seu trabalho durante uma reunião para que todos entendam-na.

Caso 3: Você trabalha em uma empresa que acaba de contratar um deficiente visual para o escritório, mas como ele não conhece o caminho, você se aproxima e pede para que ele se apoie em seu braço ou ombro para chegar até o escritório.

Caso 4: Um professor de Língua Portuguesa leciona em uma escola onde em uma das salas tem um aluno deficiente auditivo que está sentado na primeira carteira, perto da mesa do professor, para poder fazer leitura labial de tudo o que é falado em aula. O professor pede para um dos alunos ler um texto. Esse aluno lê do seu lugar na última carteira de uma das fileiras.

Caso 5: Uma multinacional, por lei, contratou vários deficientes para trabalhar em uma de suas unidades. Os funcionários adoraram a ideia e a empresa deu cursos e treinamentos para que os novatos fossem recebidos e convivessem em harmonia com os demais.

A comunicação é mais eficiente e acontece nos casos:

Resposta

Resposta Selecionada:

a) 1,2,4,5

Resposta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com