TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tem 3

Trabalho Escolar: Aula Tem 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

A China nos últimos anos tem sido alvo de muitos investimentos de diversas partes do mundo pelos mais distintos motivos econômicos, destacando-se os investimentos realizados no país com o objetivo de reduzir custos produtivos e aperfeiçoar a competitividade. Não obstante o interesse do capital internacional, o governo chinês buscou abrir sua economia de maneira cautelosa, evitando capital especulativo e procurando destinar os investimentos estrangeiros de acordo com os seus planos de modernização de sua economia. A China, assim como a Índia, elaborou planos de atração de IDE produtivo, sem a abertura de sua conta de Capital e sem a dependência exclusiva de atração de IDE do tipo Fusões & Aquisições.

Um importante fato do desenvolvimento chinês e que demonstra uma característica forte dessa política econômica é a construção de uma economia baseada em dois sistemas de desenvolvimento, um para o desenvolvimento do mercado interno e outro destinado às exportações.

A China, apesar dos avanços no campo econômico, ainda está no início da Revolução Industrial, em termos de direitos trabalhistas. Não se pode avaliar esse problema apenas pelo enfoque individual, o recolhimento de encargos sociais beneficia a todos e é necessário. A propósito da falta de liberdade sindical na China, cumpre lembrar-se do combate a práticas antisíndicas que se consagrou na maioria dos países do Primeiro Mundo e esse não é o único problema, com esse crescimento econômico, também cresceu muito nos últimos anos a corrupção que persiste, com alguns casos envolvendo largas somas de dinheiro, a situação ainda é muito grave, as violações da lei e da disciplina tendem a ser mais camufladas, inteligentes e complexas. No ano passado o novo presidente do Partido Comunista Chinês, Xi Jinping, enfatizou as responsabilidades de sua liderança e a necessidade de vigilância contra a corrupção para que o crescimento da China não seja apenas em economia, mais com honestidade e responsabilidade.

A China é uns dos países que mais crescem economicamente e os interessados em investir neste mercado precisam ter propostas inovadoras e objetivos claros para superar as condições desfavoráveis ou burocráticas, o mercado chinês esta aberto a países e empresários que queiram fazer parte desse crescimento econômico, mais atendendo as suas exigências e projetos.

REFERÊNCIAS:

Banco Mundial, Pesquisa Doing Bussiness. Disponível em:

http://portugues.doingbusiness.org/data/exploreeconomies/china/ .

Economia da China. Disponível em: www.suapesquisa.com/geografia/economia_da_china.htm

Economia da Republica Poppular da China. Disponivel em: pt.wikipedia.org/wiki/Economia_da_República_Popular_da_China‎

RELAÇÃO DE TRABALHO NA CHINA:

http://www.juslaboral.net/2011/01/relacoes-de-trabalho-na-china.html .

Corrupção na China:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com