TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3

Monografias: Aula Tema 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Preferi chamar como Exposição de Teoria, pela proposta analisada deste trabalho que é de suma importância para expor as novas tendências de uma gestão de sucesso, em minha opinião. Pois uma administração que tem todos os seus setores funcionando como uma engrenagem alinhada, o crescimento é consequência da boa gestão. As empresas terceirizadas são de cada vez mais importância, pois dentro de uma organização onde teriam que ser montado diversos setores, exemplo a parte contábil, pode ser terceirizada para um escritório e ainda abranger mais quatro áreas como; Fiscal, a própria Contábil, Departamento Pessoal e Arquivo. Portanto em seguida expus uma ideia onde gera empregos, novos negócios. Tudo isso em conclusão particular de uma Gestão de Sucesso.

03

Exposição de Teoria

Trabalho em uma empresa do ramo de contabilidade, muito antiga de mercado chamada Contact Contábil Assessoria Empresarial Ltda. EPP. Uma empresa de pequeno porte que atende micros, pequenas e médias empresas. Sua constituição foi em 1.998 e até hoje vem se expandindo, com diferenciais que outras empresas em sua maioria não oferecem como parte de Arquivo e Departamento de Pessoal, pois em alguns casos, as empresas acabam fazendo este serviço internamente, porém o espaço começa a ficar escasso. Dentro do escritório, o único setor terceirizado é da limpeza, pois atendemos uma empresa de Portaria e Limpeza e acaba trocando serviço, ou seja, sua mão de obra abate-se do custo de serviços contábeis. O mais interessante, é uma situação um pouco diferente da proposta por este trabalho, pois não há mais áreas onde podemos terceirizar a mão de obra, a não ser o serviço dos boys, que hoje acaba sendo um dos setores mais escassos de mão de obra. Mas o fato interessante são os exemplos que nos podemos colocar olhando de forma inversa, ou seja, o que as empresas nos “utilizam” sendo que em tempos antigos faziam elas mesmas.

Um exemplo “clássico” parte de arquivamento de documentos diversos. Quando as empresas mandam seus boletos pagos para fazerem apuração e lançamentos para balanços patrimoniais, por exemplo, já arquivamos no “movimento”, uma caixa arquivo que se explica como ações financeiras como; pagamentos de conta de água, luz, fornecedores e afins. Portanto, toda a parte destes boletos mais os próprios balanços, sefips, são arquivados em nosso espaço. Caso o cliente necessite de algum documento e separado e entregue pelos “boys”. Outro fator interessante, a parte burocrática que envolvem empregados, pois, a parte de entrevista, mais conhecida como RH, não é dispensada, mas o enquadramento sindical, cálculos de rescisão, lançamentos de horas extras, folha de pagamento e afins, o nosso escritório possibilita dentro do custo de prestação de serviços contábeis, onde também dentro do departamento pessoal, os empregadores tem uma breve assessoria jurídica voltada a trabalho e previdência, para se sentirem aparados e agindo de acordo com a lei. As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com