TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brainstoming

Relatório de pesquisa: Brainstoming. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/1/2015  •  Relatório de pesquisa  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

Rio de Janeiro, 18 de novembro de 2013

PROBLEMA

Foi identificado dentro da organização Oliveira Braga Advocacia, um problema que afeta os funcionários de uma forma geral, e consequentemente os clientes que nela pertencem. Problema esse que faz funcionário ser pontuado daquilo que está em suas mãos: O feedback. Isso vai desde escala horizontal (mesma faixa da pirâmide) até a vertical (outros níveis). A falta de informação pode parecer até uma coisa banal, mas de fato acaba interferindo na atividade fim da empresa: a prestação do serviço de forma eficiente para seu cliente.

BRAINSTORMING

As ideias lançadas foram:

I. Indicar uma pessoa capaz de passar toda informação para os colaboradores. Talvez promovendo alguém, contratando novo colaborador ou até eleger alguém já dentro da empresa e dar uma espécie de gratificação. (Ideia de Jose)

II. A implantação de um canal eletrônico, através de terceirização, onde diariamente cada integrante seria responsável por verificar seu e-mail de 2 em 2 horas, todos os dias. (Ideia de Renato)

III. Uma pessoa iria em todos os setores e passaria toda a informação diariamente. (Ideia de Victor)

IV. Em cada reunião, um participante de cada setor, estaria presente. Independente da faixa da pirâmide que esteja situado. Isso, facilitaria a disseminação da informação. (Ideia de Pablo)

O FILTRO

Algumas ideias foram eliminadas, devido a incompatibilidade de recursos, são elas:

I. Ideia de Victor: Uma pessoa passar em todos os setores seria inviável, pois despenderia muito tempo e no mundo dos negócios, de fato, tempo é dinheiro;

II. Ideia de Pablo: Esta também foi excluída, pois numa reunião da faixa estratégica a faixa operacional não saberá participar. Além disso com certeza acabará atrapalhando;

III. Ideia de José: Consideramos esta uma boa ideia, porém o custo que acarreta uma nova contratação está fora do orçamento. Em média, gastasse o dobro com uma nova contratação. Sobre a gratificação pode ser uma boa saída, basta ser melhor desenvolvida. Esta ideia precisa de alguns ajustes;

IV. Ideia de Renato: Um ponto a ser excluído é o do funcionário verificar a cada 2 horas a sua caixa de e-mail.

A IDEIA

Após realizar o filtro o grupo decidiu investir num programa, que, cada participante possuísse um endereço eletrônico. Até porque a intranet traz muita facilidade e rapidez. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, em 2005, revelou que mais de 31, 6% das empresas possuíam a Intranet como principal meio de comunicação com os funcionários. Tudo isso para que a retroalimentação não pare nunca. E como funcionaria? Um Supervisor seria o divulgador das informações de toda área da empresa. Passaria as informações duas vez por dia, uma pela manhã e a outra após o horário de almoço. Neste processo o supervisor fará o PDCA. A fim de administrar o bom andamento do processo.

CONCLUSÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com