TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brain/storming

Tese: Brain/storming. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Tese  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  211 Visualizações

Brain/storming

É uma dinâmica de grupo que é usada em varias empresas como uma técnica para resolver problemas específicos, para desenvolver novas ideias ou projetos, para juntar informação e para estimular o pensamento criativo.

Para que serve

Serve para propor que um grupo de pessoas se reúne e utilize seus pensamentos e ideias para que possam chegar a um denominador comum , a fim de gerar ideias inovadoras que levem um projeto adiante, nenhuma Idea deve ser descartada ou julgada como errada absurda todas devem estar na compilação ou anotação de todas as ideias ocorridas no processo , para depois evoluir até ao solução final.

Onde usar

O brainstorming é uma ferramenta utilizada para a introdução de pequenos melhoramentos; não é tão útil para a introdução de grandes mudanças ou inovações radicais. Pode usar esta técnica individualmente ou num grupo, dependendo das suas circunstâncias e preferências pessoais.

Planejamento, desenvolvimento de uma estratégia para uma nova área de negocio.

Novo produto conceito no mercado

Resolução de problemas, por exemplo, como lidar com a baixa nas vendas,

Questões processuais de gestão,

Melhoria no processo produtivo,

Melhoria da comunicação de uma organização.

Sua origem

O conceito de brainstorming foi criado por Alex Osborn nos anos 30 na área publicidade, para explorar a capacidade criativa de indivíduos ou grupos, principalmente nas áreas de relações humanas, dinâmicas de grupos e publicidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com