TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONEXÃO SUSPENDIDA

Projeto de pesquisa: CONEXÃO SUSPENDIDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

DOCE CONEXÃO

Resumo

De acordo com a Revista “ Pequenas Empresas & Grandes Negócios” , a matéria conta a historia de empreendedores que com muita coragem realizou seu sonho abrindo seu próprio negocio.

Entre esses foi escolhido tema para este artigo a vida da empreendedora Nina Lahalied, 47 anos, nascida em Chicago nos EUA, que veio morar no Brasil, formada em marketing e publicidade ela trouxe na bagagem muito mais do que seus costumes. Ela trouxe receitas típicas de família que antes eram sucesso apenas nas reuniões de amigos. Com saudades de casa, a empresária passou a reproduzir as receitas de sua mãe.

Assim a empreendedora teve a grande ideia de abrir seu próprio negocio.

Introdução

Diante do processo empreendedor podemos afirmar que para entrar no mercado e concorrer com grandes marcas corre-se grande risco, além de muito planejamento, e que o investimento é muito alto, além de tudo as campanhas publicitarias são primordiais.

Metodologia

Método de pesquisa foram em cima da Revista Pequena Empresas & Grandes Negócios.

O grande sucesso da vida de Nina começou em 2009 com investimento de R$ 250 mil, a paixão dela de poder levar Brownies para todos os lares.

No começo ela mesma que atendia os consumidores dando uma atenção especial à seus clientes , com o crescimento do negocio ela passou a ensinar suas vendedoras a dar um atendimento diferenciado como se fosse por ela , cativando assim ainda mais seus clientes .

“Deixar os clientes satisfeitos é tão importante quanto saber assar brownies”.

O negocio deu tão certo a rede hoje conta com 21 lojas, (com previsão de abertura de 7 unidades) , o segredo do negocio é nunca mudar seu conceito, mantendo sempre a receita original.

O seu sucesso foi sua intuição e estudar sozinha conseguindo desenvolver um dom.

De acordo com os meus estudos percebi, que não foi tão fácil assim, entrar no mercado de trabalho e concorrer com marcas famosas, saber conquistar o publico, esse sim é marcante para que o consumidor volte, causando uma boa primeira impressão.

Uma boa administradora tem que deixar seu ambiente de trabalho acolhedor, uma das táticas é fazer uma visita informal a outras lojas do seu setor e com um olhar de cliente, avaliando o que faz falta.

Conclusão

Analisei que com a boa aceitação do produto, conceito e marca, percebemos que seu crescimento foi bem planejado, tendo ao seu lado grandes empreendedores.

Um de seus pontos fortes foi desenvolver estudos e planejamentos necessários para garantir o sucesso do negocio.

Resenha

A marca especializada em brownies de diferentes sabores se espalhou para alegria de muitos. Só cinco anos após a inauguração da matriz, desembarcou na capital paulista, com uma franquia instalada nos Jardins. Batida na cozinha central, a massa do bolo de chocolate feito com farinha de trigo integral. Parecem conter uma porção magica.

Referência

Pequenas Empresas & Grandes Negócios, São Paulo/SP n° 00302 págs.84/85.

Fontes: pesquisa Google/Ipsos Media CT e IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo)

...

Baixar como  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »