TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciclos

Ensaios: Ciclos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  2.419 Visualizações

Página 1 de 2

Para a elaboração do ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO, estudamos os métodos de produção ciclos, constante e ao nível de vendas. Em que consiste o método de produção por ciclos e quais as suas vantagens e desvantagens.

RESPOSTA DO ALUNO:

Produção por Ciclos: produz em um determinado período toda a quantidade de produtos a serem comercializados durante todo o ano.Vantagens: Minimização dos custos de substituição de equipamentos e do tempo perdido com o ajustamento das máquinas para a fabricação de outros produtos. Desvantagens: Formação de estoques, custo do capital investido.

Segundo a proposta de Igor Ansoff, a diferença dos três níveis de planejamento de acordo com o seu significado é o alcance ou impacto sobre a natureza dos problemas que se pretende solucionar. Com esse ”enfoque para a ação futura” que é o ato de planejar. Cite quais são esses três níveis de planejamento e conceitue-os.

RESPOSTA DO ALUNO:

Planejamento Estratégico – em que as decisões a serem tomadas dizem respeito principalmente a problemas externos da empresa, mais comumente as linhas de produtos e serviços e aos mercados atendidos. Um programa de diversificação de produtos ou mercados é sempre uma atividade de ordem estratégica , e como tal da maior importância para a empresa.

Planejamento Administrativo ou Integrativo – no qual a preocupação, volta-se para a melhor estruturação possível de recursos( humanos, físicos e financeiros). Nesse caso, um projeto de reformulação de sistemas de informações ou de um projeto de reorganização de uma divisão ou departamento são exemplos de atividade que, programadas para cada período, estariam enquadradas nesta categoria.

Planejamento Operacional – é aquele em que as atividades previstas buscam a utilização dos recursos da empresa da maneira mais eficiente possível em que dado por rodo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com