TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clinica De Repouso

Trabalho Universitário: Clinica De Repouso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  281 Visualizações

Formalidades Legais para a abertura de uma clinica de repouso

Pelo fato de algumas mudanças sociais, as famílias de hoje em dia não contam mais com pessoas que passam os dias trabalhando em casa e que desta maneira teriam disponibilidade para acompanhar parentes idosos que exijam cuidados especiais. Uma casa de repouso deve ser organizada de forma a atender o idoso da melhor maneira possível, ou seja, sem que ele pense que está em um hospital, mas sim em um lugar de lazer, uma maneira de se construir uma idéia é vendo as casas de repouso que existem na região para servirem como base de projeto, mais quais as formalidades legais para formalizar uma empresa? De inicio para registrar sua empresa você precisa de um contador.

Consulta de Viabilidade - REGIN Primeiramente deve-se fazer a consulta de viabilidade via REGIN, que é um Sistema Integrado de Cadastro que foi elaborado para centralizar na Junta Comercial a entrada das informações cadastrais das empresas a nível Federal, Estadual e Municipal. O Pedido de Viabilidade é um conjunto de procedimentos disponibilizados pelas instituições participantes do Convênio que proporciona ao empresário uma consulta antecipada a estas instituições para verificar a viabilidade da implantação da sua empresa no município. Este procedimento é feito diretamente no site da JUCESC.

Registro do Contrato Social + CNPJ + Inscrição Estadual Se a resposta do REGIN for positiva em todos os órgãos (JUCESC, SEF e Prefeitura), o próximo passo será elaborar o contrato social ou o Requerimento

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com