TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conciliação De Saldos Com O Razão

Dissertações: Conciliação De Saldos Com O Razão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 3

A transferência de dados de imobilizados para a Contabilidade do imobilizado do SAP R/3 de um sistema existente usando a transação de transferência de dados preexistentes não influencia nas contas de conciliação correspondentes na Contabilidade financeira do SAP R/3. Isso quer dizer que não existe criação automática nem conciliação de saldos.

Definição das contas de conciliação

Não é permitido lançar manualmente nas contas de conciliação da Contabilidade do imobilizado na Contabilidade financeira. Normalmente, as contas do Razão correspondentes são designadas na Contabilidade financeira como contas de conciliação. No entanto, essa modificação não pode mais ser efetuada na Contabilidade financeira, uma vez que essas contas já têm saldos da transferência de dados preexistentes. No entanto, é possível usar um relatório especial para atribuir a essas contas o status de conta de conciliação na Contabilidade Financeira (no Customizing da Contabilidade do imobilizado, selecione Preparação de produção

® Funcionam.produtivo ® Definir contas de reconciliação).

Existe outro relatório para eliminar essa especificação (Reinicializar contas de conciliação).

Lançamentos corretivos posteriores nas contas de conciliação

Se as contas do Razão do imobilizado na Contabilidade financeira já tiverem sido definidas como contas de conciliação, pode ainda ser necessário transferir saldos para essas contas ou fazer correções. É possível fazer lançamentos corretivos nessas contas de conciliação com um movimento de lançamento especial no Customizing da Contabilidade do imobilizado (Transferir saldos), usando a chave de lançamento 40 ou 50. Só é possível executar lançamentos para essas contas em uma empresa com status de implementação (Customizing da Contabilidade do imobilizado, selecione Preparação de produção

® Funcionam.produtivo ® Ativar empresa).

Verificação da conciliação

Para verificar a conciliação dos saldos das contas do Razão do imobilizado e do livro auxiliar do imobilizado, usar a relação de saldos da Contabilidade financeira (RFSSLD00). Da perspectiva da Contabilidade do imobilizado, os relatórios standard podem ser usados:

•Balanços do imobilizado: lista de imobilizados (RABEST01)

•Saldo dos adiantamentos feitos

•Saldo da depreciação acumulada

•Saldo da subvenção ao investimento

•Saldo das reservas especiais

Quando a transferência de dados preexistentes ocorrer no fim do exercício, iniciar todos esses relatórios usando 1º de janeiro do ano atual como a data de relatório. (Para um exercício divergente do ano civil, usar o primeiro dia do exercício.) Em seguida, o sistema fornece os valores acumulados para o início do exercício (isto é, as operações do ano atual não são incluídas). Por exemplo, se a data da transferência foi 31 de dezembro, AAAA, iniciar os relatórios usando a data de relatório 1º de janeiro, AAAA+1.

Para uma transferência durante o exercício, também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com