TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade PERGUNTA

Ensaio: Contabilidade PERGUNTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2014  •  Ensaio  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  588 Visualizações

Página 1 de 4

PERGUNTA 1

A Contabilidade tem como objetivo gerar informações úteis aos seus usuários. Para serem úteis, tais informações precisam atender às necessidades desses usuários, com qualidade e no tempo adequado. Qual das alternativas a seguir abrange os principais usuários das informações geradas pela Contabilidade?

As informações contábeis somente interessam aos responsáveis pelo patrimônio da entidade: sócios, acionistas e proprietários.

Os principais usuários das informações contábeis são os sócios, acionistas, gestores de todos os níveis, fornecedores, investidores, bancos, governo, entre outros.

As informações contábeis somente interessam aos credores, sejam do setor público ou do setor privado.

Os principais usuários das informações contábeis são todos aqueles que tenham conhecimento técnico suficientemente apurado para interpretá-las à luz dos princípios contábeis.

As informações contábeis somente interessam aos investidores que atuam no mercado de ações para a correta avaliação dos respectivos investimentos.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

A Ciência Contábil é estruturada por teorias e princípios que regem a sua aplicabilidade prática como guardiã e geradora de informações sobre o patrimônio das organizações. Um desses princípios é o Princípio da Entidade que, juntamente com o Princípio da Continuidade é um dos pilares de sustentação da Contabilidade. O Princípio da Entidade tem como premissa básica que:

As informações contábeis devem ser geradas exclusivamente em conformidade com a necessidade do usuário externo.

As transações devem ser contabilizadas na data de sua ocorrência.

Todos os documentos devem ser emitidos em nome da entidade.

As variações do patrimônio do sócio devem ser refletidas no patrimônio da entidade.

As operações da pessoa física devem ser tratadas de forma totalmente distinta das operações da pessoa jurídica.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

A Decorart Ltda é uma empresa que trabalha com decoração de interiores para empresas e residências de altíssimo padrão. Assim, suas instalações precisam ter uma aparência condizente com o tipo de clientes com os quais ela trabalha. Com esse intuito, a Decorart adquiriu a réplica de um quadro de Portinari para decorar sua recepção, por $ 150.000. Um dos sócios da empresa alertou o contador de que o mercado avaliava a peça em $ 370.000. Por qual valor o contador deverá efetuar o registro contábil e qual deve ser o Princípio Contábil primeiramente observado?

370.000 - Oportunidade

520.000 - Materialidade

150.000 – Registro pelo Valor Original

220.000 - Conservadorismo

150.000 - Continuidade

0,2 pontos

PERGUNTA 4

Assinale a alternativa que melhor conceitua a Contabilidade:

a.

A Contabilidade é a técnica que registra os fenômenos patrimoniais, assim entendidos os diversos tipos de variações sofridas pelos patrimônios, dentro de um período de tempo determinado, sob o aspecto do fim aziendal, ou seja, considerando os objetivos do patrimônio e do respectivo administrador.

b.

A Contabilidade é a ciência que estuda os fenômenos sociais, assim entendidos os diversos tipos de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com