TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade X Meio Socio Ambiental

Pesquisas Acadêmicas: Contabilidade X Meio Socio Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  540 Visualizações

1. Após leitura do case "Sabedoria Mineira", explique (a) como a Contabilidade pode ser útil para os empreendedores dos diversos segmentos econômicos e (b) qual a relação entre a ciência contábil e a melhoria do meio sócio ambiental.

Resposta

Resposta Selecionada:

A) Para que um projeto dê certo não basta boa vontade e boas ideias, é preciso um planejamento e um suporte ao empreendedor. É nesse momento que entra e importância da contabilidade, pois é por meio dos registros contábeis que o empreendedor vai ter acesso às informações sobre tributos, custos, giros de capital e encargos.

B)Hoje em dia ações de âmbito social dão status a uma empresa. O mundo está cada vez mais preocupado com o meio ambiente e por isso essa preocupação das empresas em mostrar suas ações à sociedade. Porém dentro de uma empresa toda verba investida não importa onde, deve ser contabilizada e depois deve-se fazer uma análise para ver se está sendo viável ou não, pois organização nenhuma quer investir onde não há retorno. É nos balanços contábeis que estão relacionadas essas verbas direcionadas às ações sócio ambientais( expostas à sociedade), e como a preocupação da população aumenta a cada dia, as ações das empresas aumentam também na busca de mostrar à sociedade que também estão ligadas a esta causa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com