TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cálculos

Pesquisas Acadêmicas: Cálculos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

As principais técnicas de análise de investimento se baseiam no conceito de fluxo de caixa, o qual tem diferenças em relação ao conceito de lucro. A primeira diferença o fluxo de caixa da análise de investimentos deverá ser um fluxo de caixa projetado uma estimativa de ganhos ou perdas futuros. Em última instância, a análise de investimento se resume a verificar se esse fluxo de caixa do projeto tem viabilidade econômico-financeira de realização. A segunda diferença é sobre como se consideram os valores no tempo, existem dois conceitos diferentes quanto à data a ser considerada de determinado valor:

• Conceito de competência (econômico): é o conceito utilizado no Balanço patrimonial e DRE e adotado pela contabilidade (Controladoria). Esse conceito implica considerar os valores por apropriação.

• Conceito de caixa (financeiro): é o conceito utilizado para o gerenciamento das operações diárias da empresa e no fluxo de caixa, esse conceito é adotado pela tesouraria da empresa e implica considerar os valores por data de pagamento ou recebimento.

O fluxo de caixa como próprio nome insinua utiliza sempre o princípio de caixa, considerando os valores apenas quando são pagos ou recebidos. Pode ser resumido assim em entradas e saídas de caixa, em determinadas datas no tempo.Na notação de fluxo de caixa a data zero significa sempre hoje o presente. A data um seria um fluxo no próximo período, que pode ser próximo dia, mês, ano devendo ser definido no fluxo de caixa.

4.2. Fluxos de Caixa Relevantes

Aqueles que serão projetados e utilizados para analisar os investimentos das organizações. Em geral com um formato p

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com