TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESBRAVANDO O MUNDO DIGITAL

Artigos Científicos: DESBRAVANDO O MUNDO DIGITAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  441 Visualizações

Visão de Mundo e Trabalho

O mundo esta em constantes mudanças, e como agir diante dessas mudanças é um dos princípios do exercício da visão de mundo, desenvolvendo a capacidade de perceber analiticamente e associar tais mudanças a sua vida cotidiana ressignificando o passado, entendendo o presente e projetando o futuro.

Hoje graças à globalização e desenvolvimento da ciência e a tecnologia os mercados mundiais são integrados, gerando um conjunto de mudanças de ordem econômica, financeira e política. Ainda nos levando a mudanças comportamentais e socioculturais, causando um multiculturalismo, ou seja, existência de muitas pessoas de culturas diferentes em um mesmo lugar. Por outro lado, a concorrência entre empresas e países é mais acirrada, a busca da excelência, exigências por qualidade e melhorias são continuas e resultam em profundas alterações nas formas de produção.

Manter-se empregável e ser empregável diante de tais aspectos exige uma série de habilidades, qualificações e competências que criam uma situação inusitada, onde sobram empregos para profissionais qualificados e faltam pessoas qualificadas, é o caso da engenharia elétrica.

Estar sempre seauto-analisando, pensando nos pontos a serem melhorados e, principalmente, em como demonstrar suas potencialidades, tendo em vista que o conhecimento nunca será demasiado. Centrando esforços em metas claras e bem planejadas, mantendo o foco e buscando sempre especializar-se.

O mercado está bastante aquecido em função do crescimento da pelo qual o País está passando. Isso faz com que a engenharia cresça de um modo geral e o campo da engenharia elétrica é bastante amplo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com