TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desições rápidas

Dissertações: Desições rápidas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS PROF: PAULO PROCESSOS ADMINISTRATIVOS.

ETAPA 2 PASSO 1

Decisões Rapidas e Decisões apressadas.

Quando surge um problema, é necessário pensar de forma a encontrar uma solução para o mesmo. Para alguns problemas já existe solução, contudo a mesma é desconhecida para a pessoa que está na situação problemática, todos os problemas podem ser abordados com um processo similar, que consiste em estimar, compreender, executar e acompanhar. Alguns passos para avaliar um problema verificar se realmente é um problema, como: Comece por certificar-se de que você está olhando para o problema, e não para um sintoma do problema, e que você o entende. Identifique quem, o que, quando e onde de um problema.

Construa uma lista completa de todos os fatos que cercam um problema, mesmo quando forem bem óbvios. Decida como vai responder ao problema. Tenha como hábito pensar nas conseqüências de sua resposta a um problema. Se você fizer parte de uma equipe, decida se vai abordar o problema individualmente ou em equipe Estabeleça os objetivos da solução. Qual será o resultado se você descobrir a solução ideal? Que benefícios ou ganhos resultarão de uma solução eficaz?

Avalie as soluções e escolha uma delas. Examine cada uma das soluções alternativas, de modo sistemático, e identifique aquela que irá melhor se adequar aos objetivos de sua solução, monitore e faça ajustes em sua solução. Aplique a solução que você identificou e avalie até que ponto ela satisfaz os objetivos da solução. Se for necessário, faça uma sintonia fina ou correções, a fim de que você consiga alcançar todos os seus objetivos, tão completamente quanto possível. Os tomadores de decisões dentro das organizações seguem este modelo de racionalidade? Eles examinam cuidadosamente os problemas, identificam todos os critérios relevantes, usam sua criatividade para identificar todas as alternativas viáveis e se dedicam à avaliação detalhada de cada alternativa até encontrar a escolha ideal? Quando os tomadores de decisões enfrentam problemas simples, com poucas alternativas de ação, e quando o custo de procurar e avaliar alternativas são pequenos, o modelo racional oferece uma descrição bastante precisa do processo decisório. Mas tais situações são uma exceção. Boa parte das decisões tomadas no mundo real não segue o modelo racional. Por exemplo, as pessoas geralmente se contentam em encontrar uma solução aceitável ou razoável para seu problema, sem buscar a alternativa ótima. Por esta razão, os tomadores de decisões geralmente fazem uso limitado de sua criatividade. As escolhas costumam ficar nas vizinhanças dos sintomas do problema e na proximidade da alternativa corrente. Como observou recentemente um especialista em tomada de decisões, "a maioria das decisões significativas é tomada subjetivamente, mais do que por meio de um modelo prescritivo estabelecido". 0 que se segue é uma revisão de grande parte das evidências, para dar a você uma descrição mais precisa de como a maioria das decisões é realmente tomada nas organizações.A tomada de decisão intuitiva tem sido cada vez mais revelada e já ganhou mais respeitabilidade.

O que queremos dizer com tomada de decisão intuitiva? Existem diversas maneiras de conceituar a intuição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com