TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dsfsdfsad

Por:   •  30/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO DE PRESÍDIO FEMININO

CONTEXTO

A estrutura física das prisões brasileiras não oferece espaço suficiente para os detentos, devido a isso, temos a famosa superlotação nos presídios no Brasil, assim vê-se a importância da criação de espaços que possam garantir a integridade física e moral do cidadão, e também respeitar os direitos dos detentos segundo a legislação no país. Isso pode contribuir para que possam ter mais facilidade para oferecer uma higiene adequada para os detentos e acabar com a chance de alguma confusão, pois cada detento vai ter uma cela para si.

A situação nos presídios femininos é ainda pior, pois o poder público oferece um pacote padrão similar ao masculino, ignorando assim as variáveis do sexo feminino, como a menstruação e a maternidade.

A saúde das encarceradas também é um fator a se preocupar já que a maioria dos presídios oferece um serviço de saúde ineficiente e de péssima qualidade as presas sem dar a devida atenção.

Pode contar também com a falta de recursos do governo para novas prisões, como também a falta de um lugar possível para a construção de um presídio, já que é extremamente difícil achar um local isolado, pois a construção de um presídio afeta tudo a sua volta como empresas e moradias e até mesmo rodovias.

Isso se dá também por várias rebeliões nos presídios do país devido à falta de segurança adequada, facilitando a entrada de celulares, facas, isqueiros e outros objetos dentro do presídio.

Outros aspectos que faltam nos presídios do país são a falta de ensino e cursos técnicos, a falta de espaços para praticarem sua religião, espaços para bibliotecas, espaço para as filhas das presas dentro do presídio como uma creche e a falta de oportunidades dentro dos presídios para os detentos exercerem um trabalho remunerado.

Com todos esses aspectos em um presídio, isso pode contribuir para que a pessoa que entre em um presídio para cumprir sua sentença possa sair e ser um cidadão melhor para a sociedade anos depois.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com