TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE - Atividade 8

Pesquisas Acadêmicas: EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE - Atividade 8. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  4.128 Visualizações

Página 1 de 4

0,2 em 0,2 pontos

“O objetivo da ‘Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável´ é o de integrar os princípios, os valores e as práticas de desenvolvimento sustentáveis aos aspectos da educação, com o objetivo de conscientizar as gerações presentes e futuras para a criação de um mundo justo e integrado em termos socioambientais”. Com base na referência inicial acima, assinale a alternativa que faz menção à área-chave “sociedade” que Unesco pretende que o entendimento de sustentabilidade desenvolva:

Resposta

Resposta Selecionada:

a. É a compreensão das instituições sociais e seu papel na mudança e no desenvolvimento, bem como sistemas democráticos e participativos que dão oportunidade de expressão de opiniões, a seleção de governos, a formação de consenso e a resolução de diferenças.

Resposta Correta:

a. É a compreensão das instituições sociais e seu papel na mudança e no desenvolvimento, bem como sistemas democráticos e participativos que dão oportunidade de expressão de opiniões, a seleção de governos, a formação de consenso e a resolução de diferenças.

Feedback da resposta: A área-chave “sociedade” que a Unesco pretende que o entendimento de sustentabilidade desenvolva se refere à compreensão das instituições sociais e seu papel na mudança e no desenvolvimento, bem como sistemas democráticos e participativos que dão oportunidade de expressão de opiniões, a seleção de governos, a formação de consenso e a resolução de diferenças.

. Pergunta 2 .0,2 em 0,2 pontos

Fortalecer as instituições democráticas em todos os níveis e proporcionar-lhes transparência e prestação de contas no exercício do governo, participação inclusiva na tomada de decisões e acesso à justiça.

O texto acima faz referência à dimensão que integra a Carta da Terra:Resposta

Resposta Selecionada: d.

Democracia, não-violência e paz.

Resposta Correta: d.

Democracia, não-violência e paz.

Feedback da resposta: O texto “Fortalecer as instituições democráticas em todos os níveis e proporcionar-lhes transparência e prestação de contas no exercício do governo, participação inclusiva na tomada de decisões e acesso à justiça” faz referência à dimensão que integra a Carta da Terra denominada “democracia, não-violência e paz”.

. Pergunta 3 .0 em 0,2 pontos

“É importante que o homem seja incentivado a criar, a ter iniciativa, imaginação e liberdade, ao mesmo tempo em que deve aprender a ter autonomia e responsabilidade pessoal e social, pois são indicadores que favorecem o desenvolvimento da personalidade”.

O texto acima é uma referência ao conceito:

Resposta

Resposta Selecionada:

c. Aprender a ser.

Resposta Correta:

e. Aprender a aprender.

Feedback da resposta: O texto “É importante que o homem seja incentivado a criar, a ter iniciativa, imaginação e liberdade, ao mesmo tempo em que deve aprender a ter autonomia e responsabilidade pessoal e social, pois são indicadores que favorecem o desenvolvimento da personalidade” faz referência ao conceito “aprender a aprender”.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com