TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ecocheck

Por:   •  17/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 4

Plano de NegociosBy copia

  1. Sumário Executivo

O Ecocheck é uma empresa que busca incentivar a redução do consumo energético, proporcionando um maior controle nos gastos com energia elétrica e orientando o caminho para uma maior economia, além de premiar os clientes que mais economizarem.

As premiações ocorrerão no site da empresa e com clientes que permitam acesso aos seus dados de gastos energéticos. Deste modo, os clientes com menores gastos receberão desconto na taxa mensal dos serviços Ecocheck.

Apesar de outras empresas realizarem o monitoramento energético, apenas o Ecocheck o realiza em tempo real e com transmissão para smartphones.

  1. Sumário da empresa

2.1 Composição da Empresa

A empresa será dividida em setores e as funções serão distribuídas. Ex: administração, produção, distribuição, atendimento ao cliente. Escolhemos este modulo pois haverá uma distribuição das tarefas, onde cada setor ficara responsável pela sua função , á modo de organizar o funcionamento da empresa.

- Gregório Kang – devido as sua organização excepcional ficará responsável pelas finanças

- Rafael Martinez – responsável pela área de marketing e divulgação , devido a sua facilidade com mídias sócias e grande conhecimento na área de computação

- Guilherme Silveira – porta voz da empresa e responsável pelo setor de tecnologias, pois possui experiência no meio tecnológico.

- Andre Honda – por ser uma pessoa organizada, fica responsável pela logística da empresa

- Rafael Rego – responsável pelo relacionamento por ser uma pessoa bastante sociavel

- Leonardo Navarro – responsável pelo relacionamento direto com o cliente e setor de vendas, devido a uma boa habilidade comunicativa social.

- Ely Souza – coordenador de produção, devido ao seu conhecimento e formação em engenharia mecânica e também responsável pelas consultorias energéticas da empresa.

2.2 Instalações

A sede da empresa ficara no bairro do Paraíso, em uma sala de 200m², que concentrará todas as atividades que não serão terceirizadas. Escolhemos este bairro por ser um bairro de fácil acesso, tanto de metro quanto de carro ou ônibus, e devido ao custo acessível do aluguel da sala comercial (R$3.500,00), além do fato de não estar muito distante de importantes polos comerciais , como a Avenida Paulista e a Avenida Brigadeiro Faria Lima.

  1. Produtos e Serviços

3.1 Descrição dos Produtos ou serviços

O Ecocheck é um aparelho de monitoramento do consumo energético em tempo real, possibilitando um maior controle de gastos com energia elétrica, visando a economia e contribuindo para um planeta mais sustentável.

Com o Ecocheck, é possível estipular uma quantidade de gasto com energia e identificar se o cliente atingira ou não esta meta. Podendo também descobrir onde se gasta mais energia, para tentar minimizar o consumo.

O Ecocheck é composto de um aparelho, que irá contabilizar todo o consumo energético, esses dados serão disponibilizados em tempo real no aplicativo “ecocheck” para smartphone, facilitando e agilizando o acesso às informações

  1. Vantagens e Diferencial Competitivo

Nenhuma outra empresa faz o monitoramento detalhista e em tempo real como o Ecocheck. Além da consciência sustentável que é gerada, ha o grande atrativo dos descontos como forma de premiações para os clientes que consumirem menos. Além disso, o cliente possuirá facilidade em visualizar o consumo energético em tempo real no celular, pelo aplicativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com