TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eempreendedorismo

Tese: Eempreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Tese  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

EMPREENDEDORISMO

O empreendedor precisa estar capacitado, aqueles que não se preparam fecham os seus negócios com menos de dois anos, este acontecimento é comprovado por pesquisa.

Existem entidades que oferecem capacitação e às vezes até gratuitas, para o aperfeiçoamento desses profissionais. É preciso dominar a gestão, como também ter atitude, conduta e ser protagonista, de liderança para que se tenha sucesso.

É afirmativo dizer que o principal para a abertura de um negócio é a afinidade com o que se pretende começar, pois todas as áreas de atuação são promissoras desde que se tenha empenho. Depois verifica se o mercado que vai atuar tem clientes para o consumo, e fornecedor que atenda com qualidade, preço, prazo; que satisfaçam o cliente e atendam a sua necessidade. O capital de giro já não é um problema, pois o credito estar aberto ao empresário no sistema financeiro.

Deve contratar se uma consultoria, de preferencia de baixo custo a qual irá apoiar tanto nas pesquisas quanto na constituição da empresa. Encontrar esses consultores a valor baixo só mesmo nas faculdades, pessoas que estão em faze de estágio, e o melhor são inovadores.

Após a abertura do negócio é preciso estar atento para as relações de trabalho, que sendo esta uma pequena empresa, é totalmente diferente de uma grande. Pois como o numero de funcionário é pequeno o gestor tem que estar atento a conflitos que possa existir, pois este pode contaminar toda empresa; o gestor tem facilidade de controle, com uma quantidade mínima de colaboradores é possível identifica-los melhor, tanto no conhecimento quanto nas qualidades, ficando assim fácil compreender sua competência, e dessa forma aproveitar melhor o seu potencial.

Uma preocupação que deve ser constante é estar atento ao mercado inovador. O empreendedor brasileiro tem mercado abundante, em que tudo que se criar tem resultado, porém a concorrência estar em estado permanente de observação, isto faz com que sejamos sempre inovadores, e com a globalização tem que se pensar em exportar, pois a abrangência de espaço é muito bom, tão bom que o concorrente internacional já estar aqui, por isso, é necessário, inovar, aproveitar as fontes de conhecimentos que temos para adquirir informações, o credito para o empresário em longo prazo, todo esse potencial estar ao alcance e às vezes por não saber, por falta de planejamento e conhecimento, vão à falência aos primeiros anos de abertura.

Fonte de pesquisa:

www.josédornelas.com.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com