TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estartpegias

Exames: Estartpegias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2013  •  988 Palavras (4 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 4

2.1Formulações das estratégias

Solicita-se informar como a organização formula suas estratégias de forma a determinar suas ações e maximizar seu desempenho, destacando-se as principais estratégias da organização. Solicita-se informar, também, como são feitos o aprendizado das práticas de gestão.

a) Definição, Execução e Controle das Práticas de Gestão.

1. Como são formuladas as estratégias?Incluir as principais etapas e as áreas envolvidas no processo de formulação das estratégias.

Resposta: As estratégias são formuladas a partir de uma análise sistemática dos pontos fortes e fracos da organização, considerando as oportunidades e ameaças do ambiente. Depois de identificar o mercado de atuação, é então realizado um levantamento detalhado da necessidade de investimento e os cálculos do lucro advindos dos contratos a serem fechados. E também identificando sua missão, visão e objetivo da empresa.

2. Como os fatores relativos aos cenários interno e externo são considerados no processo de formulação das estratégias? Destacar como são consideradas as necessidades de todas as partes interessadas, o ambiente competitivo e suas eventuais mudanças, a integração da cadeia produtiva, as capacidades operacionais, as inovações tecnológicas que possam afetar os produtos ou os processos da organização, o aprendizado e as conclusões das análises criticas do desempenho global.

Resposta: Os fatores relativos ao cenário interno é realizado no processo de formulação das estratégias, considerando as forças e as fraquezas da nossa empresa, buscando otimizar as forças e minimizar as fraquezas.

• FORÇAS

 Atendimento diferenciado

 Distribuição

 Móveis e equipamentos

 Qualidade do produto

 Clima organizacional

 Produto Diferenciado

 Equipe de vendas

• FRAQUEZAS

 Atraso na entrega de matéria-prima

 Falta mão de obra especializada

 Atraso nas entregas

 Atraso na produção

 Falta de setor jurídico

 Área física

 Carência de recursos tecnológicos

 Fatores relativos ao cenário externo

• OPORTUNIDADES

 Demanda crescente de produtos segmentados

 Mercado em expansão

 Distribuição de seus produtos

• AMEAÇAS

 Concorrência

 Condições dos compradores

 Penetração rápida de novas marcas

3. Como são asseguradas a integridade e a atualização das informações utilizadas na formulação das estratégias?

Respostas:?

4. Como é assegurada a coerência entre as estratégias formuladas e as necessidades das partes interessadas? Apresentar as principais estratégias da organização e os aspectos fundamentais para que tenham êxito.

Resposta: A coerência entre as estratégias formuladas e as necessidades das partes interessadas é assegurada através da publicidade que se dá as mesmas através da comunicação das estratégias formuladas para as partes interessadas por meio de reuniões e correspondência.

5. Como as estratégias são comunicadas à força de trabalho e às demais partes interessadas pertinentes, visando ao estabelecimento de compromissos mútuos.

Respostas: As estratégias são comunicadas aos colaboradores das áreas interessadas para o estabelecimento de compromissos mútuos no planejamento estratégico, planejamento atual, nas reuniões semanais e pelos gestores das áreas envolvidas aos demais colaboradores.

2.1 Desdobramento das estratégias

Solicita-se informar como a organização desdobra suas estratégias e acompanha a implementação dos principais planos de ação resultantes do processo de desdobramento das mesmas. Solicita-se informar, também, como são feitos o controle e o aprendizado das práticas de gestão.

a) Definição, Execução e Controle das Práticas de Gestão.

1. Como as estratégias são desdobradas em planos de ação para os diversos setores da organização?Destacar como as pessoas são envolvidas na definição e na execução dos planos de ação. Apresentar os principais planos de ação, de curto e longo prazo, demonstrando seu alinhamento com as estratégias.

Respostas: Para desdobrar as estratégias em planos de ação é preciso realizar uma sessão de Braistorming com as pessoas envolvidas no planejamento, identificando-se as principais ações a realizar. Os planos de ação são passadas de forma direta para toda a equipe através de reuniões que são realizadas semanalmente.

• Plano de ação em longo prazo:

Objetivo: Tornar a empresa 50% mais lucrativa no próximo ano.

O que?

Reduzir custos com conta de luz, em até 45%.Valor do gasto atual chega a R$ 3.000,00, precisamos diminuir para R$ 1.650,00.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com