TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica

Trabalho Escolar: Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 e 2

Com base na leitura dos artigos, entende-se que uma indústria de fundição do norte do Estado de Santa Catarina, utiliza conceitos básicos de Controle Estatístico de Processo (CEP), em sua produção. Análises são realizadas utilizando como base a estatística sobre os dados informados pela empresa para estudo.

Esta empresa produz blocos para automóveis, mas pelo fato de serem mais consolidados no mercado, os blocos de motores para caminhões a diesel é o produto alvo neste estudo.

Durante 185 dias foram analisados a produção desses produtos; o processo de inspeção necessariamente se dá com o primeiro bloco de cada lote; se este for aceito o lote inteiro também será, se não, é realizado o processo com o segundo bloco do lote.

Apesar de se concluir que a empresa tem uma produção estável, é evidenciado que em relação à média houve pequenas oscilações, as quais não podem de forma alguma ser desconsideradas.

Provavelmente esta falta de qualidade na produção, se dá no momento da re-fundição; apesar de não comprometer a capacidade da empresa, há certa decepção de seus produtores, já que tal empresa tem como fabricação estes blocos há muito tempo.

A estatística faz parte do nosso dia a dia desde a antiguidade, já que eram coletadas informações obre habitantes, riquezas, casamentos, batizados, funerais, entre outros. Hoje em dia os dados são obtidos, classificados e armazenados de forma moderna.

Esta necessariamente atua em várias áreas, com o objetivo de fornecer métodos e técnicas para lidarmos, racionalmente, com situações sujeitas e incertezas. Na indústria, em universidades, na área bancária e financeira, e estatística desenvolve um papel importante cotidiana.

Quem trabalha nessa área é conhecido como Estatístico; este tem a função de colher informações, planejar, fazer experimentos, procurar solucionar problemas com o intuito de trazer melhorias e otimização dos processos.

Passo 3

A estatística está presente em praticamente quase tudo, a administração também é uma das áreas que depende muito da estatística, já que é necessário nas estruturas de processo, como prevenir que a empresa sofra riscos e perdas.

Por exemplo, num restaurante é necessário que o administrador controle a mercadoria do estoque e a produção; com o intuito de não haver desperdício, logo prejuízo, em relação à compra exagerada de determinado produto, como também a escassez do mesmo.

Em uma empresa de Logística e Transportes da cidade de Belém-Pa, estatística é aplicada na gestão de organização no controle de estoque; a empresa é monitorada através de gráficos criados por seus administradores, onde é possível acompanhar os dias de maior movimento e os meses de maior fluxo.

No mercado de valores a estatística é utilizada como suporte para análise da variação da moeda no tempo, com o objetivo de projetar mudanças nas finanças da Bolsa de Valores. Pois se a estimativa não for coerente há ocorrência de grandes prejuízos nas empresas que apostaram nas informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com