TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica A essência do teórico

Tese: Estatistica A essência do teórico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Tese  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO TEORICO

Na leitura do primeiro texto foi nos apresentado alguns conceitos estatísticos utilizados para avaliações de produção ,um deles foi levantado com maior ênfase, o conceito CEP –controle estatístico de produção, que tem por objetivo avaliar a capacidade de produção em e sua relação com a qualidade do produto, verificando as possibilidades de melhorias e aumento de produção sem perda da qualidade, através da aplicação deste conceito busca se determinar a partir de que ponto a qualidade pode ser comprometida pelo aumento da produção, permitindo assim que sejam tomadas as providencias para que as falhas sejam corrigidas, procedimentos adotados para que o padrão de qualidade estabelecido não seja prejudicado.

A coleta de amostras é feita não de forma aleatória, mas é pré-determinada , sendo sempre o primeiro de cada lote comparado com o segundo e o terceiro, resultados coletados durante período de 185 dias que sendo analisados formam uma estimativa padrão e um desvio correlato.

Através de gráficos foram apresentados sequencias de testes e resultados, e criado a partir destes gráficos de possibilidades, e apontando quais seriam os pontos críticos onde o processo se tornaria problemático.

Através da avaliação dos dados, e da utilização de formulas de calculo para se encontrar a media e o desvio padrão, tornando possível identificar quando há mudanças no processo, corrigi-las rapidamente assim permitir verificar na próxima coleta de amostras se o resultado obtido foi normalizado , ou se terá que adotar mudanças mais intensas.

CONTROLE ESTATISTICO

Apesar de ser considerada uma arte recente na administração, a estatística remota sua utilização desde a idade media, podemos observar que até mesmo em textos Biblicos, já temos relatos de que eram feitos sensos, onde cada homem deveria se apresentar no local de sua naturalidade para registro e assim contagem dos povos, era por este meio que se determinava a grandeza de uma nação, e pre estabelecia quais controles deveriam ser tomados para se manter o poder.

Hoje temos dados que podem ser colhidos, armazenados, depois comparados entre si e com outros, e assim ser utilizado para diversos meios de estudo. A estatistica nos oferece metodologias especificas para cada situação e para o resultado que se deseja obter, seja para determinar o grau de risco de uma catástrofe natural, a evolução de um vírus, ou a produção de um carro.

A estatística da probalidade é um conceito muito utilizado na administração, pois não sua utilização se estende além dos conceitos sobre fases de produção, mas pode ser utilizada como um fator determinante para se criar bases de triagem na avaliação de pessoal, permitindo que o aproveitamento de inteligência seja direcionada, e a melhor aplicação de conhecimento seja utilizado para cada setor de acordo com o intelecto pré definido dos candidatos desejados. Atraves de avaliações, quadros comparativos, estabelece padrões de condutas, que permitem que cada função tenha pre determinado um perfil de características necessárias par ao sucesso, lembrando que estamos falando em probalidade, não certezas, o objetivo é minimizar as falhas, otimizar os resultados, mas quando falamos de pessoas temos que ter em mente que podemos criar possibilidades, mas não podemos prever totalmente o comportamento que será obtido .

A estatística nas fornece dados, históricos, grau de possibilidades de que ocorra, situações idênticas quando dentro de um padrão de acontecimentos subsequentes. E a partir destas toma-se as medidas cabíveis para que erros sejam evitados.

APLICAÇÕES DA ESTATISTICA NO MERCADO.

Ambiente : Recursos Humanos- Departamento Pessoal

Situação: evitar perda de tempo em treinamentos , funcionários desmotivados, baixo desempenho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com