TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fariula

Ensaios: Fariula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

Técnicas de derivadas

De uma forma rápida e simples mostraremos aqui quais são as principais regras de derivação necessária pra obter derivadas .Na função constante darei como exemplo como derivar essa função: y=6 a solução e bastante simples: y=6_ y’=0.

Já na função de 1° grau temos a derivada f(x)=m.x+b, então vamos resolver um exemplo de derivada de 1° grau; f(x)=4x+2 essa derivada ira ficar assim f’(x)=4.na constante multiplicando função podemos dizer que a derivada de uma constante vezes uma função e a constante vezes a derivada de um função.Soma ou diferença de funções e seja f(x) obtidas pela soma das unções u(x) e v(x) a derivada ficara assim f’(x)=u(x)+ v(x).

Na potencia de x f(x)=xn , n e o numero real, então sua derivada ficara f’(x)=nxn-1. Função exponencial f(x)=ax, A e o numero real sua derivada ficara assim f’(x)=ax.ln a.

No produto de funções se a função f(x) for obtida pelo produto das funções u(x) e v(x), sendo u (x) e v(x) deriváveis, sua derivada de f(x) será f’(x)=u’(x) .v(x) +u(x). v’(x).na regra de cadeia a função f(x) obtida pela composição das funções v(u) e u(x) assim f(x)=v[u(x)], sendo v(u) e u(x) deriváveis, então a derivada de f(x) e f’(x)=v’[u(x)].u’(x).Para a memorização da regra de cadeia esse procedimento pode ser útil, identifique na composição da função,uma função externa e outra interna,sendo a função externa calculada na função interna, então pela regra de cadeia, a derivada da função composta a “derivada da função externa calculada na função interna vezes a derivada da função

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com