TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Forças De Poter

Monografias: Forças De Poter. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  3.743 Palavras (15 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 15

ESSE Modelo de Análise explica OS Que fatores influenciam o Mercado e Opaco afetam o Comportamento de Compra. Tem Como principais Objetivos trocadilho o Ambiente Competitivo e identificar Ações e Estratégias Futuras de para se obter Vantagem nenhuma Mercado.

A Seguir, temos UMA Figura REPRESENTANDO como Forças de Porter.

Rivalidade Entre OS Concorrentes

Iremos analisar Neste tópico uma rivalidade Entre OS competidores (Opaco E mostrado na Figura abaixo Pelo retângulo central, Destacado Luiz azul). A rivalidade Entre OS competidores Evidencia-SE Ned Disputa POR posições táticas Que envolvem preço, propaganda, Introdução de Novos Produtos aumenta de Serviços ao Consumidor UO melhora n. Programas de Distribuição, com o Objetivo de Aumentar o market share da Empresa, EM UM Determinado Mercado.

A Intensidade da rivalidade empreendedorismo Produtos e Serviços Similares E influenciada Por muitos fatores.Alguns ATÉ PODEM ocasionar o aumento do potencial de Mercado Como UM TODO (o Incremento de propaganda de UMA Empresa PODE ampliar o conhecimento - Consciência - Dos Consumidores POR AQUELA categoria de PRODUTO UO SERVIÇO, O QUE ACABA TODAS beneficiando de Empresas do Mercado). Em Compensação, To Us Link fatores (Como a Concorrência de Preços) PODEM deixar o Mercado Menos atrativo.

A Intensidade da rivalidade Competitiva E forte

O numero de concorrentes E Muito grande;

• A Diversidade Desses concorrentes E Alta;

• A taxa de Crescimento da Mercado E baixa;

• Os Custos fixos São altos;

• Os Custos de estocagem São elevados;

• A diferenciação de PRODUTO Pequena E;

• Os Custos de Troca Entre Produtos da Concorrência São Baixos;

• Como Barreiras de SAÍDA São elevadas;

• Como Apostas ESTRATÉGICAS São altas.

A Seguir, detalhamos o Impacto Que CADA UM d fatores ocasionam:

• Numéro de concorrentes: Hum numero Elevado de Empresas Aumenta a rivalidade por que Mais Empresas competem Pelos mesmos Consumidores de e Recursos. AINDA Que existam, relativamente, poucas Empresas no Mercado, SE ELAS FOREM Similares nenhum tamanho e n º s Recursos avalia, tal Fato gera instabilidade, JA QUE ELAS Terão MESMO PODER parágrafos Competir Pelos Recursos E Consumidores. o Mercado E Altamente Concentrado UO dominado POR UMA OU poucas Empresas, elemento tende a Ser Mais estável e E Muito Fácil Definir quem de São OS Líderes. O Líder Líderes OU PODEM impor a SUA disciplina, ASSIM Como possuem hum Papel Coordenador nenhuma Mercado POR Meio de Dispositivos Como a Liderança Luiz PREÇO, Por Exemplo.

O BCG (Boston Consultem Grupo) generalizou ESSA INFORMAÇÃO Como uma Regra de Três e Quatro: hum Mercado estável Localidade: Não Terá Mais faça Opaco Três concorrentes significativos EO MAIOR concorrente não terá Mais Que fazer Quatro Vezes o market chave do Menor. SE ESSA Regra para Verdadeira, ISSO implicações em:

• Se existem muitos concorrentes, a Inevitável E instabilidade;

• Os rivais Sobreviventes Terão Que Crescer Mais rapidamente Que o Mercado;

• Os perdedores Eventuais Terão hum Fluxo de Caixa Negativo se Ellis tentarem Crescer;

• Todos, exceto Os Dois Maiores rivais, Serão perdedores.

• Diversidade dos concorrentes: A Competitividade se intensificação se como Empresas possuem Estratégias, Origens de e Personalidades Diversas. Essas Diferenças fazem com Opaco como Empresas respondam de forma diferenciada como Muito Ações de OUTRAS Empresas e ISSO PODEM dificultar hum acordem Que Ira Gerir como "Regras do Jogo". Escolhas ESTRATÉGICAS Que São corretas parágrafo hum competidor, PODEM serviços erradas parágrafo OS Demais. Este Fato gera hum Crescente Risco de instabilidade e Redução da lucratividade.

Empresas Que São Especializadas in Equipamentos e não participam N º s de Produtos de Consumo possuem Modelos de Negócios, Objetivos de e Estratégias Muito Diferentes de hum concorrente QUE E Especializado Luiz Produtos de Consumo, Mas Que também participativas Desse Mercado de Equipamentos.

• Taxa de Crescimento do Mercado: Taxas de Crescimento Baixas levam Empresas como a competirem Mais intensamente Pelas partes do Mercado. O Crescimento fazer parte E, geralmente, Conquistado com cortes de Preços, o Opaco provocantes baixa na lucratividade. Em hum Mercado Luiz Crescimento, como Empresas estão aptas a Aumentar SUAS Receitas Pela Simples Expansão do Mercado.

• Custos fixos: OS Custos Totais de São Paulo, na SUA maioria, custódio fixos, a Empresa DEVE Produzir Perto da SUA capacidade de para obter custódio unitário Mais Baixo. A PRESSAO parágrafo se atingir ESSA Máxima capacidade Produtiva, sentida pelas Empresas Desse Setor, geralmente, acarreta UMA Rápida escalada de cortes de PREÇO porque HÁ Excesso de Oferta nenhum Mercado. Forcada Um vender Enorme ESSA QUANTIDADE de PRODUTO, ESSES níveis elevados de Produção acirram a briga Pela quota de mercado de e Resultados POR, Aumenta a rivalidade ENTRE COMO Empresas e, conseqüentemente, as chances de Diminuir a lucratividade.

Mercados Luiz Opaco uma capacidade DEVE serviços incrementada através de Pesados Investimentos (Novas Plantas, Maior Especialização, Equipamentos Que demandam Muito ritmo parágrafo Serem instalados) estão Mais propensos a Serem Fortemente competitivos. Aumentar demasiadamente a capacidade de Produção PODE CRIAR UM Problema na Relação Oferta / DEMANDA e Gerar períodos de Demanda Acima da capacidade Produtiva, Seguidos de períodos de cortes de PREÇO.

• Custos de estocagem: Custos elevados de estocagem UO Produtos Perecíveis Muito PODEM provocar uma necessidade de venda UMA Rápida. Se To Us Link Produtores alto estão tentando reduzir SEUS estoques, Ha UMA intensificação da Concorrência. E Quase Inevitável A Que aconteçam cortes de Preço e Queda da lucratividade.

Nota: a Produção de frutas E hum Exemplo de Mercado com altos custódio de estocagem.

• Diferenciação de Produto: Baixos níveis de diferenciação de PRODUTO São Associados a níveis altos Mais de rivalidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com