TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gaham - Quem foi?

Por:   •  11/9/2017  •  Resenha  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ALVARO MORAES
gabriel casagrande

GRAHAM J. HOOLEY

Santos

2017

álvaro moraes
gabriel casagrande

Graham J. hooley

Trabalho apresentado à disciplina de Gestão de Marketing

Professor Me. Henrique Cesar Nanni

Santos

2017

Graham J. Hooley, nascido em abril de 1951, é um professor emérito de marketing na Aston University, no Reino Unido. Ele é ex-presidente da European Marketing Academy, membro do Chartered Institute of Marketing, da British Academy of Management, da EMAC e da Higher Education Academy.
Hooley publicou diversos livros e artigos, participou de entrevistas e fez parceirias em projetos com outros professores, tendo deixado como sua maior contribuição ao marketing o Livro “Estratégia de marketing e posicionamento competitivo”

A publicação está estruturada em cinco grandes partes:

A parte 1 (Estratégia de Marketing) descreve os conceitos fundamentais de Marketing, de planejamento de Marketing, e de análise do portfólio de produtos.

A parte 2 (Análise do mercado competitivo) apresenta, uma estrutura para a análise macroambiental e do ambiente competitivo;
A parte 3 (Identificando posições competitivas atuais e futuras) revela o que pode ser considerado o ponto-chave do estabelecimento da estratégia de Marketing e de posicionamento competitivo, que é a identificação e seleção dos segmentos de mercado a serem trabalhados e atingidos.
A parte 4 (Estratégias de posicionamento competitivo) aborda as diversas possibilidades de estratégias competitivas (liderança em custos, diferenciação, formação de redes e alianças estratégicas, Marketing de relacionamento, Marketing interno, inovação e desenvolvimento de novos produtos),
A parte 5 (Conclusões) refere-se a uma visão das estratégias de Marketing para o século XXI e considera um mundo em transformação, além das necessárias respostas organizacionais para a adaptação a estas mudanças.

O material didático é indicado para cursos de graduação e de pós-graduação em Administração e Marketing, é também indicado para profissionais da área que necessitem de uma compreensão atualizada sobre o Marketing como uma questão estratégica e de escolha de posicionamento competitivo no mercado.

referências

Aston Students Union. Acesso em 20 de 08 de 2017, disponível em

CheckDirection. Acesso em 20 de 08 de 2017, disponível em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com