TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Negócios Internacionais

Trabalho Escolar: Gestão De Negócios Internacionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  245 Visualizações

Responda, por escrito, em no máximo 15 linhas:

a) O que foi o GATT?

b) Como surgiu a OMC e quais suas principais características?

"O GATT" (Acordo Geral de Tarifas e Comércio) foi criado para reduzir as barreiras comerciais entre os países membros, com códigos de conduta, lidando com uma ampla gama de políticas comerciais.

Seus membros se reunião de vez em quando para tentar negociar a diminuição destas barreiras ao comércio internacional e também analisar as denúncias de violações de regras do GATT.

A Organização Mundial do Comércio (OMC) surgiu oficialmente em 1 de janeiro de 1995, sob o Acordo de Marráquexe que substitui o Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT), que começou em 1948. Lidando com regulação do comércio entre os países participantes, que fornece um quadro de negociação e formalização de acordos comerciais, e um processo de resolução de disputas destinada a exigir dos participantes a adesão a acordos da OMC que são assinados por representantes dos governos, membros e ratificado pelos parlamentos nacionais.

Suas características são de resolver disputas e reduzir as tensões comerciais, estimular o crescimento económico e o emprego, reduzir os custos de fazer negócios internacionais, ajudando os países se desenvolverem para melhora do padrão de vid

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com