TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Negócios Internacionais

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Negócios Internacionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  3.085 Palavras (13 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 13

Introdução:

Atualmente, o Japão é a segunda maior econômica do mundo.

O seu foco de produtos importados é - Carne bovina e frango.

As importações de carne bovina e frango pelo Japão alcançaram seu maior volume mensal dos últimos 13 anos em julho, de acordo com dados do Ministério das Finanças do Japão.

O foco principal de exportação é - Os automóveis, aparatos eletrônicos e computadores.

Com isso cada vez mais o Japão vai crescendo o seu país e sendo país de primeiro mundo.

A escolha do produto e do país

PRODUTO A EXPORTAR: FRANGO

PAIS A EXPORTAR: JAPÃO

* Nome; Japão

* Geográfica

O Japão é um país formado por um arquipélago com mais de 3 mil ilhas, com área de 377.835 Km, localizado no Círculo de Fogo do Pacífico. As principais ilhas são Hokaiko, Honshu, Shikoku e Kiushu. Pode se dizer que a localização do pais é estratégica pois, e ao mesmo tempo está voltado para a América (apesar de distância) e a Oceania.

CAPITAL: TÓQUIO

* Geografia – aspectos naturais:

- O relevo japonês é 80% compostos por Montanhas jovens (período geológico) e 15% de Planícies Litorâneas. A área é instável, pois se localiza numa região de convergências de Placas tectônicas.

- Por estar no circulo de fogo apresenta constantes tremores de terra, terremotos, os quais variam de intensidade, e por isso a infraestrutura é melhor preparada. Mas podem ocorrer grandes catástrofes naturais como Tsunamis e Fortes Terremotos, como o 2011 que geram grandes destruições e mortes.

- O solo é Fértil, pois vulcânica, porém devido à essa formação Geológica é pobre em recursos naturais, minerais e energéticos.

- A hidrografia apresenta rios de pequena extensão e de curso acidentado, os destaques ficam para os Rios Ishikari, Tone e Shinano.

- O clima é temperado frio ao Norte e subtropical no Centro-Sul, devido a latitude. Sofre influências das correntes marítimas Oya Shivo que passa no norte e é fria, e da corrente Kuro Shivo ao sul, que é quente.

- A vegetação é formada de 50 a 72% de floresta de coníferas. Há também Pântanos e Bambuzais.

* Características culturais;

Não se sabe ao certo a origem do povo japonês. Acredita-se que eles são descendentes de diversos povos vindos do continente asiático. Dizem que seus ancestrais pertenciam ao clã Yamato, que estabeleceu o governo imperial durante os primeiros séculos. O Japão tem grande influencia chinesa na história, tradições e costumes.

A cultura do Japão evoluiu enormemente como tempo, da cultura do país original Jomom para sua cultura híbrida contemporânea, que combina influências da Ásia, Europa e América do Norte. Depois da várias ondas de imigração do continente e ilhas do Pacífico, os habitantes do Japão experimentaram um longo período de relativo isolamento do resto do mundo sob o Xogunato Tokugawa até a chegada dos navios negros de Era Meiji. Como resultado, uma cultura distintivamente diferente do resto da Ásia desenvolveu-se, e resquícios disso ainda existem no Japão contemporâneo.

No último século, a cultura japonesa foi também influenciada pela Europa e pela América.

Apesar dessas influências, o Japão gerou um estilo único de artes, técnicas artesanais (bonecas, objetos, laçados, cerâmica), espetáculo (dança, Kabuki, noh, rakugo, Yosakoi, Bunraku), música (Sankyoku, Joruri e Taiko) e trdições (jogos, onsen, sento, cerimônia do chá). Além de uma culinária única.

O Japão moderno é dos maiores exportadores do mundo de cultura popular. Os desenhos animados, histórias em quadrinhos (mangá), filmes, a cultura pop japonesa – literatura e música (j-pop) conquistaram popularidade em todo o mundo, e especialmente nos outros países asiáticos.

A cultura popular do Japão não reflte apenas as atitudes e preocupações do presente mas também fornecem uma ligação com o passado. Filmes, programas de televisão, mangá, músicas e vídeo game desenvolveram-se de antigas tradições artísticas e litorâneas, sendo que muitos de seus temas e estilos de apresentação podem ser atribuídos a formas de artes tradicionais, fornecem não apenas entretenimento mas também uma válvula de escape para que os japoneses possam fugir um pouco dos problemas de um mundo industrial. Quando perguntados como eles gastam seu tempo livre, 80% dos homens e mulheres entrevistados em uma pesquisa do governo feita em 1986 responderam que gastam cerca de duas horas e meia por semana assistindo televisão, ouvindo o rádio e lendo o jornal e revistas. Outros 16% gastam cerca de duas horas e quarenta e cinco minutos em hobbles ou diversão. Outros gastam seu tempo livre participando de atividades esportivas, socializando-se gastos com essas atividades do que os outros grupos.

Muitos animes e mangás são muito populares ao redor do mundo bem como vídeo games, músicas e moda japonesas, o que transformou o Japão em uma superpotência do entretenimento assim como os estados Unidos e o Reino Unido.

No final da década de 1980, a família era o foco de atividades de lazer, tais como passeios a parques ou distribuídos comerciais. Apesar de o Japão ser frequentemente visto como uma sociedade com alta carga de trabalho e com pouco tempo para o lazer, os japoneses no trem a caminho do trabalho lendo seus mangás favoritos ou ouvindo, com fones de ouvidos no volume máximo, música popular e seus MP3s.

Uma grande variedade de tipos de entretenimento popular está disponível. Há uma grande seleção de música, filmes e outros produtos de uma gigantesca indústria de quadrinhos, entre outras formas de entretenimento. Fliperamas, boliches e Karaokê são pontos de encontro populares para os adolescentes enquanto pessoas mais velhas podem jogar shogi ou GO em lugares especializados.

Juntas, as indústrias de editoras, filmes, músicas e jogos eletrônicos no Japão formam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com