TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IFranquias

Tese: IFranquias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Tese  •  2.482 Palavras (10 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

REFERÊNCIAS 11

12

1 INTRODUÇÃO

Neste estudo tem como objetos aprofundar os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas do semestre por meio do artigo “Franquias Chave para o Sucesso” do site www.administradores.com.br e o artigo “Franquias de livraria e Frozen estão em baixa, diz pesquisa” do site Exame.com. contextualizando acerca de conceitos de competências, conhecendo a franquia as suas interferências, a definição sobre o CIM (Comunicação integrada de Marketing) e suas formas de comunicação, dois exemplo de franquias de sucesso. Além da abordagem sobre franqueador e franqueado, as praticas socioambiental visando o desenvolvimento sustentável, quais a vantagens e desvantagens, e as ferramentas de montar uma franquia, para a área de pesquisa de mercado.

2 DESENVOLVIMENTO

A competência deve estar presente em nosso dia dia em qualquer situação, um profissional competente deve executar bem determinada tarefa com responsabilidade, sabedoria e comprometimento.

Ter habilidade é fazer tudo isso mas de um jeito próprio, peculiar e eficaz (que dá o resultado esperado). Dentro de um organização a competências formam o conjunto de tecnologias, métodos, inovações e comportamentos organizacionais que representam a soma de aprendizados tanto em nível humano quanto estrutura,as competências necessárias para compreensão do negócio, seus objetivos, relações com o mercado, ambiente sócio político (conhecimento em negócio, planejamento, orientação para o cliente).

• Compromisso com Resultados – Liderar/atuar com foco em objetivos quantitativos e qualitativos. Quando observado e praticado pelo líder, trará credibilidade por parte de seus liderados. Uma vez que o líder influencia diretamente o comportamento de seus liderados, quando de sua aceitação, a prática de tal competência servirá como modelo a ser seguido e poderá gerar estímulos positivos na equipe, tornando-a cada vez mais compromissada com as metas a serem atingidas.

• Gerenciar Tempo - Estabelecer metas, priorizar tarefas, lidar com os desperdiçadores de tempo;

• Gerenciar Recursos – Zelar pelo controle da previsão orçamentária do departamento ou Unidade de Negócio e como analisar e justificar um investimento.

• Planejamento e Organização – Coordenar suas tarefas e/ou da equipe, incluindo o planejamento (plano de ação/cronograma), a organização (distribuição de trabalhos), e as tarefas seqüenciais (ações);

• Liderar – Administrar equipes com eficácia: delegar eficazmente, ampliar oportunidades e demonstrar justiça ante seus feitos. Criar um clima propício ao desenvolvimento: ampliar os desafios e as oportunidades para criar um clima que favoreça o desenvolvimento de sua equipe.

• Atuar estrategicamente – Estabelecer conexão com dois tipos de ambientes que influenciam diretamente nos resultados da equipe: os internos e os externos.

Competências genéricas para área gerencial:

• Comunicação Oral: Um Gerente deve saber se expressar verbalmente com bons resultados em situações individuais e grupais, apresentando suas idéias e fatos de forma clara e convincente;

• Comunicação Escrita: É a capacidade gerencial de saber expressar suas idéias clara e objetivamente por escrito;

• .Capacidade para resolução de problemas:

No mundo agitado e competitivo de hoje, empresas comerciais enfrentam muitos problemas e desafios, cujas soluções muitas vezes são complexas. Na vida cotidiana alguns problemas são fáceis de solucionar, mas para as empresas não existe um problema e sim vários que envolvem organização, pessoas e tecnologia;

• Conhecimento da organização: Demonstra conhecimento da missão, dos macro processos e das funções da organização;

• Foco nos resultados: Apresenta resultados, age com profissionalismo, imbuído da intenção de resolver problemas e aproveitar oportunidades, sempre se pautando pela ética e o compromisso com a Organização.

Virmos que para um profissional as competências essenciais para adquirir a franquia e garantir o sucesso das mesma, e necessária também analisar a abertura da franquia no mercado financeiro das franquias de livraria e Frozen está em baixa pelo fato de que às vezes exigem médios baixos e exigem de consumo elevado. Conhecer- se bem e, entender o mercado no qual pretende se tornar empreendedor,são necessidades de conhecimento básico e essencial. O franqueador pode, através do Franchising, ingressar em mercados nos quais dificilmente entraria se dependesse de seus recursos próprios, sejam financeiros ou humanos. Para isso, conta com a presença física do franqueado e com o conhecimento que cada um tem dos hábitos e da cultura da região onde vive e trabalha. Ao estabelecer uma rede de franquias, o produtor tem a oportunidade de criar um ambiente propício para a comercialização do produto, destacando-o frente à concorrência.

Para se ter um a franquia de sucesso e necessário uma estrategia de Marketing deve planejar sua estratégia de comunicação com mercado. o administrador de fazer uso de algumas ferramentas de marketing, como o CIM (Comunicação Integrada de Marketing) que é o meio pelo qual as empresas buscam informar, persuadir e lembrar os consumidores sobre o produtos,serviços e marcas que comercializam. Para estabelecer um bom programa de comunicação de marketing não é preciso fazer tudo possível, mas sim tudo o que for adequado, é preciso avaliar que tipo de experiencias e exposições exercem mais influencia em cada etapa do processo de compra relacionada ao tipo de produto ou serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com