TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEILÃO

Seminário: LEILÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  Seminário  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

SINOPSE: Leilão é um processo licitatório onde o Leiloeiro Público coloca à venda através de pregões qualquer bem que lhe for confiado por meio de contrato com autorização ou designado pelo Juízo.

PERGUNTA: Que bens podem ser encontrados em um leilão judicial?

Edgar de Carvalho Jr. 2° edição pagina 21, Bens alienados por ordem judicial, dentro de um procedimento legal. A transferência da propriedade e da posse não se dá de forma imediata já que deve ser observado o decurso dos prazos legais e a solução definitiva de eventuais embargos ou recursos impetrados. A transmissão é feita após a homologação do Leilão pelo Juiz (a), através da Carta de Arrematação.

INTERPRETAÇÃO:

Modalidade utilizada para a alienação de bens, onde os interessados oferecem seus lances disputando entre si. Vence o maior lance. O leilão é sempre público; o bem móvel ou imóvel é colocado à apreciação dos presentes, por meio de pregão, onde se oferecem lances por ele. O Leiloeiro ao apregoar, declara em voz alta o bem, indagando sucessivamente aos presentes quem dá lace de maior valor, Após receber os diversos lances, o bem é vendido ao que fizer o maior. Podem ser leiloados quaisquer bens, mercadorias, utensílios, jóias, objetos, automóveis, casas,apartamentos, autorizados pelos donos e ainda bens móveis ou imóveis pertencentes às massas falidas ou liquidadas quando não gravadas com hipoteca.

Recomendação: devem-se realizar leilões com bom desempenho e conseguir expressiva rentabilidade para seus clientes, sendo freqüente a efetuação de vendas com percentual muito acima do valor avaliado. Sem dúvida, essa é uma grande opção de venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com