TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legislaçao

Artigo: Legislaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

A competição empresarial é uma realidade que não se pode mais ser ignorada. Assim, para conquistar e manter os clientes, todas as organizações buscam diferenciar-se das concorrentes. Só que isto está se tornando cada vez mais difícil. O aumento da competitividade, representado pelas possibilidades de consumo e produção globalizadas, a necessidade de lançar novos produtos mais frequentemente, os quais, em geral, terão ciclos de vida mais curtos, e a mudança no perfil dos clientes, cada vez mais bem informados e exigentes, forçam as empresas a serem mais criativas, ágeis e flexíveis, mas também aumentar a qualidade e a confiabilidade.

Nesta situação, a aplicação da logística é essencial para a obtenção de vantagem competitiva. As metas da logística são disponibilizar o produto certo, na quantidade certa, no local certo, no momento certo, nas condições adequadas para o cliente certo ao preço justo. Assim fica evidente a intenção de atingir, simultaneamente, a eficiência e a eficácia nesse processo. Ao adotar o conceito de Supply Chain Management, a organização amplia sua visão e pode se tornar muito mais ágil e mais flexível do que os concorrentes, o que seria extremamente desejável. O projeto e o desenvolvimento conjunto de produtos permitem que uma cadeia lance novos produtos, com mais rapidez, podendo ser dotados de melhor funcionalidade e ser produzidos a custos totais mais baixos.

A logística corretamente implantada poderá ser, portanto, o caminho certo para a diferenciação de uma empresa aos olhos de seus clientes, para a redução dos custos e para a agregação de valor, o que irá ser refletido num aumento da lucratividade.

2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com