TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança Nas Oragnizações

Monografias: Liderança Nas Oragnizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Na atualidade das organizações, cabe a elas reconhecer que seus colaboradores são os maiores responsáveis pelo sucesso em negócios.

O papel de um líder é muito influente nisso, para que as organizações possam ter bons resultados em seus projetos e necessário ter um líder, o que necessariamente não precisa ser um chefe, o líder e aquele que pode trazer bons resultados ao desenvolver características como vimos dentro das unidades estudadas, algumas delas são: administração de conflitos, manutenção da estima, canais motivadores. Assim também como desenvolver bom conhecimento sobre as áreas dos projetos e investimentos da qual é responsável, assim pode passar a confiança necessária para os seus liderados.

No texto lido sobre Rochel Lago, percebemos que sua iniciativa, conhecimento técnico, e desejo foram importantes, mas não foi o suficiente para que ele convencesse de inicio que investissem no projeto, foi necessária uma preparação maior, que foi realizada através de conhecimentos em áreas distintas, e só assim depois de ter absorvido esse novo conhecimento obteve as ferramentas necessárias para mostrar o valor de seu projeto. Ao estudar áreas diferentes ele pode promover a interação entre essas áreas, isso revela a atitude de um líder, fazer a interação entre demais áreas para o desenvolvimento e sucesso no que está se realizando, sejam projetos, investimentos, e etc.

Podemos entender então que para que as empresas alcancem os resultados desejados, os lideres precisão desempenha um papel muito importante, além de lidar com as pessoas, seus motivadores, dificuldades, conflitos, e capacidade, também precisa fazer uma boa administração das áreas técnicas envolvidas além de promover a interação entre outras áreas se necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com