TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logisitcal

Seminário: Logisitcal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Seminário  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje a logística faz mais do que simplesmente movimentar a empresa, integrada à estratégia de marketing, ela tem que ser capaz de criar valores. Valores que façam aumentar a percepção dos diferenciais competitivos de cada empresa.

Não basta disponibilizar seu produto ou serviço no lugar e momentos certos, nas melhores condições de acessibilidade. É preciso cercá-los de valores aderentes, que representem vantagens reconhecidas pelo público-alvo para sobressair-se à concorrência.

Levando em conta que um eficaz atendimento é primordial para encantar clientes, a logística entra como um dos mais importantes instrumentos para enriquecer o produto com novos valores.

Evoluindo estrategicamente junto ao marketing, a logística deixa de ser logística empresarial para se transformar em logística estratégica o que pode contribuir com valores como:

•Possibilitar melhores benefícios nos bens ou serviços;

•Propiciar atendimento no tempo que o cliente desejar;

•Tornar acessível no local que o cliente optar.

Para tanto, a logística deve superar as adversidades e considerar todas as possibilidades e novas formas de desenhar fluxos, processos, serviços, etc…, de modo a propiciar ofertas diferenciadas a custos reduzidos.

A logística cuida tanto da entrada como da saída dos bens e serviços e tem um papel muito importante no desenvolvimento da empresa. Sendo apontada, inclusive, como uma ferramenta essencial para redução de custos.

Fatores importantes que impulsionam a logística:

•Custos de informação: a TI tem propiciado que as empresas fiquem conectadas 24 horas por dia a um baixo custo, evitando perdas e maximizando a eficiência das operações;

•O varejo: nesta batalha que envolve estratégias e táticas para melhor atender ao cliente, o ponto de venda está cada vez mais disputado e, é aí que se consolida todo o processo de marketing e que se obtêm os resultados para a empresa.

•Níveis de estoque: com qual estoque deve-se trabalhar? Uma resposta exata ainda não existe, mas vem sendo buscada todos os dias pela logística estratégica, que se baseia na inovação das operações e serviços, fundamentada no conhecimento das demandas de tempo, local e posse;

•Expansão do número de produtos: com o advento das vendas pela internet e o crescimento no volume dos produtos negociados surge, inevitavelmente, a necessidade de se adaptar a logística para este novo modo de consumo.

•Pulverização dos pontos de venda: com a expansão no número de pontos de vendas abastecê-los tornou-se um desafio para as empresas. Uma vez que o custo logístico adicional deve ser compensado pelo valor que se cria ao cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com