TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MORADORES X GRAVADORA

Monografias: MORADORES X GRAVADORA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  1.481 Palavras (6 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 6

PORTO SEGURO/BA

2014

1. INTRODUÇÃO

Tomando-se por base o contexto atual, onde a competitividade e a evidência são fatores de permanência nos negócios, identifica-se um período de contínuas transformações na sociedade, onde pressões econômicas, sociais, políticas, tecnológicas, culturais e educacionais estão afetando de forma significativa a vida das pessoas e o desempenho das organizações, sociedades e países.

Compreender este processo de constante transformação é fundamental para a sobrevivência das organizações, que poderão evitar fracassos na medida em que adaptarem-se e anteciparem-se às mudanças.

A adaptação nos transforma procurando tornar-nos melhores em tudo que fazemos a nossa proposta se abrange na melhoria de vida da nossa rua, do bairro, da nossa cidade.

Segundo Berley (1984) negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e anatômicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo.

A responsabilidade de se fazer o melhor atribui-se ao dialogo, debates visando chegar ao melhor entendimento possível entre as partes relacionadas em uma negociação. O instrumento documental visa complementar a atuação de seus representantes contribuindo para o aperfeiçoamento do direito humano junto com o conjunto da sociedade.

PALAVRAS CHAVES: competitividade, transformações, mudanças e negociação.

2. PERFIL DOS OPONENTES

Perfil do Negociador da Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Alegação: O progresso é inevitável.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES

Com formação em administração de empresas e vasta experiência em negociação de conflitos, Jorge tem absoluta certeza que está preparado para esta missão e que sua atuação será de fundamental importância no êxito dos anseios da gravadora.

Com um estilo confrontador, ele busca sempre o equilíbrio na negociação, trabalhando mutuamente para chegar a um acordo.

Também formado em administração, o Sr. Carlos Henrique possui vasta experiência em assuntos que dizem respeito ao bairro. Sua principal característica é o seu estilo restritivo, geralmente só chega a um acordo quando é forçado, procurando obter ganhos sem se preocupar com o seu oponente, mantendo sempre na defensiva.

PRINCIMAIS PONTOS A SEREM NEGOCIADOS

Aprovação da Associação de Moradores acerca da construção da gravadora;

Estrutura do bairro com relação ao transito;

Segurança do bairro após uma eventual chegada da gravadora;

Alteração do perfil tranquilo do bairro, causada pelo excesso de barulho.

CULTURA ORGANIZACIONAL

A gravadora tem sua cultura disseminada entre seus colaboradores de forma satisfatória. Os proprietários trabalham com foco na liderança participativa e seus funcionários têm a liberdade de no momento certo opinarem sobre determinadas decisões. A empresa tem em sua política, plano de carreira e sucessão, aproveitando ao máximo, os talentos dentro da organização.

A construção da nova sede afeta diretamente na vida dos trabalhadores da gravadora, visto que alguns trabalhadores serão remanejados e promovidos. A incerteza da construção da nova sede deixa os funcionários tensos e inseguros, refletindo diretamente na produtividade que diminui a cada mês. Caso haja uma negativa por parte da associação de moradores, a vida dos trabalhadores da gravadora ficará estagnada, provocando desanimo profissional, diminuindo consideravelmente a produtividade, deixando de gerar lucros à gravadora. Por outro lado a cidade perde uma grande oportunidade de se tornar um dos centros no mercado fonográfico.

PRÉVIA DAS NEGOCIAÇÕES

Na primeira reunião realizada, Carlos Henrique levou ao conhecimento de Jorge as reclamações dos moradores em relação à instalação da gravadora no bairro:

• O barulho irá incomodar a nossa tranquilidade;

• A estrutura do bairro não comportará o transito intenso; A nossa segurança está sendo ameaçada.

Não queremos este empreendimento em nosso bairro, ele trará prejuízo à população local. Já foi encaminhado aos órgãos competentes um ofício solicitando o embargo da obra até segunda ordem.

Em contra partida, Jorge argumenta explicando que a gravadora possui tecnologia de ponta e que seus estúdios não propagam o som, pois são revestidos com materiais especiais que mantém o som somente no ambiente interno. Ofereceu inclusive, levar alguns moradores a uma visita à matriz da gravadora para que pudessemconfirmar essas informações e saber como funcionam os estúdios.

Na questão do trânsito, a gravadora poderá investir e uma melhor estrutura para as ruas através de sinalizações e farol, assim como negociar com a secretaria responsável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com