TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marcoplac

Ensaios: Marcoplac. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  920 Palavras (4 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 4

2.Descrição da Organização

2.1 Denominação e forma de constituição.

A Marcoplac é uma empresa que comercializa gesso em todo Brasil há mais de 10 anos e atua focada nos mercados da Construção Civil. Imobiliário. Arquitetura e Decoração. A versatilidade, o baixo custo e a fácil aplicação fazem do gesso um material cada vez mais usado na arquitetura e no Design de Interiores.

2.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização.

A história começou quando os dois amigos. Marcos Paulo e Ronaldo Santos, resolveram abrir seu próprio negócio. Com o Tempo. a empresa tornou-se especializada em aplicação e execução dos sistemas para construção a seco. o drywall.

2.3 Natureza e ramo de atuação.

Marcoplac é uma empresa que comercializa Gesso com Sede em Osasco.

2.4 Informações sobre o porte da empresa.

Medio Porte. O negócio é organizado em dois segmentos: Gesso, onde a empresa oferece um acabamento fino, e a Pintura que torna o serviço...

2.5 Principais equipamentos.

Os principais equipamentos são: Gesso e Tintas

A Empresa aplica novas tecnologias e formas mais eficientes e praticas.

2.6 Composição da força de trabalho

Em todo o pais, a Marcoplac tem cerca de 102 funcionários trabalhando. Sua habilidade e conhecimento de no ramo de Construção Civil foram construidas em quase uma década de experiência e tem visão sobre as preferências dos seus clientes.

 Presidente

Unidade: Administrativa

Descrição Sumária: Responder pelas operações da empresa, em todas as suas unidades de negócios, assegurando à correta estruturação das suas atividades, a geração e controle de caixa e ganho de participação no mercado, através do crescimento das vendas, o desenvolvimento permanente de serviços (manter a empresa atualizada tecnologicamente), assegurando também a qualidade dos produtos e a proteção do meio ambiente.

Descrição Detalhada: Manter o foco da companhia, assegurando a sua missão, valores e cultura

Coordenar as diversas unidades de negócio da empresa em todos os seus aspectos: administração, desenvolvimento de tecnologia, produção, comercialização,distribuição logística. · Representar a empresa, estudar e propor alianças estratégicas, defender os interesses da empresa.

Administração e Finanças: controladoria e finanças, planejamento financeiro e estratégico, acompanhando os resultados e sua consolidação financeira. · Assegurar e controlar os meios e recursos financeiros. Avaliar e acompanhar os processos de mudanças que estão ocorrendo na empresa, que visam melhorar as áreas de sistemas, qualidade, produtividade, gestão organizacional, comercial e. Manter, consolidar e avaliar a elaboração dos relatórios de resultados corporativos da empresa, informando os acionistas sobre dados estratégicos. · Manter um programa atualizado de RH para assegurar a obtenção dos melhores profissionais, sua permanente atualização e sua manutenção na empresa, com uma política de custos compatíveis com o mercado. Comercialização: responder pela definição das políticas a serem aplicadas em cada uma das divisões/negócios, acompanhando a elaboração dos projetos estratégicos com vistas a obter uma participação de liderança em cada um dos segmentos.

Responder pelo desenvolvimento da tecnologia de produtos, com vistas a manter a competitividade da companhia.

2.7 Principais produtos.

A Marcoplac, atualmente comercializando as seguintes marcas

2.8 Denominação dos principais tipos de fornecedores, principais insumos,, maté-rias-primas e serviços por eles fornecidos.

A Marcoplac tem parcerias com vários fornecedores, empreiteiros, agentes, representantes de vendas, distribuidores e consultores que abraçam e podem demonstrar elevados padrões de comportamento empresarial ético e responsável.

2.9 Principais mercados e, nos ramos de atuação, principais segmentos desses mercados onde se encontram os clientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com