TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mecanica Dos Solos

Monografias: Mecanica Dos Solos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  297 Visualizações

estacas omega Processo de execução:

- Perfuração:

O trado ômega é cravado no terreno por rotação, através de uma mesa rotativa hidráulica, com deslocamento lateral do solo e sem o transporte do material escavado à superfície. Esse sistema permite o uso do pull-down que auxilia no atravessamento ou penetração de camadas resistentes. Uma tampa móvel na extremidade do trado impede a entrada de terra no seu interior.

-Concretagem:

Alcançada à profundidade desejada, o concreto é bombeado à alta pressão pelo interior do eixo do trado que é retirado do terreno girando-se no sentido da perfuração. A parte superior do trado é construída de forma a empurrar de volta o solo que possa cair sobre o trado. O concreto utilizado é caracterizado pela mistura de agregados (pedrisco e areia) e o consumo mínimo de cimento é de ordem de 400kg/m3.

- Colocação da armadura:

A armadura em forma de gaiola ou feixe, pode ser introduzida no tubo central do trado antes da concretagem, ou como é mais comum, ao fim da concretagem pela equipe ou com ajuda de um pilão ou vibrador. Todo o processo executivo é monitorado através de sensores ligados a um computador colocado na cabine do operador, para visualização e registro dos dados de execução.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com