TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos Adm

Artigos Científicos: Modelos Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

As representações gráficas ajudam a dar entendimento ao que acontecem dentro da administração em geral. Quem é o autor do gráfico que serviu de base para técnicas modernas de Planejamento e Controle de Produção (PCP)?

Resposta Selecionada: a.

Henry Gantt

Resposta Correta: a.

Henry Gantt

Feedback da resposta: Henry Gantt.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

A administração evoluiu ao longo da história da humanidade, inclusive num local onde se desenvolveram os princípios de um governo democrático, definindo as regras e regulamentos que permitissem seu funcionamento. Este texto fala de qual região?

Resposta Selecionada: b.

Grécia – 400 A.C.

Resposta Correta: b.

Grécia – 400 A.C.

Feedback da resposta: Fala da Suméria e de sua contribuição para o desenvolvimento da administração

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Ele costumava remunerar seu pessoal com elevados salários e se preocupava com problemas que eles, eventualmente, apresentavam. Por esse motivo é considerado o precursor da Escola de Relações Humanas. Falamos de:

Resposta Selecionada: e.

Henry Ford

Resposta Correta: e.

Henry Ford

Feedback da resposta: Henry Ford.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Leia atentamente o texto abaixo e depois, responda a questão proposta assinalando a alternativa correta:

ESTUDO DE CASO 1: TAYLOR RESOLVE UM PROBLEMA

Estamos em 1898. A Bethlehem Steel vendeu 80 mil toneladas de ferro em lingotes. Agora é preciso carregar vagões com os lingotes, que estão amontoados em pequenas pilhas ao ar livre. Essa operação deve ser executada manualmente. Os operários contratados para essa gigantesca tarefa começaram movimentando 12,5 toneladas por homem por dia, o melhor que se pode conseguir.Chamado para estudar a eficiência do processo, Frederick Taylor chegou decidido a aplicar a administração científica. O Sr. Taylor adotou uma combinação de pagamento elevado, proporcional à quantidade movimentada, seleção dos melhores trabalhadores e orientação para realizar a tarefa. Porém, o Sr. Taylor percebeu que os trabalhadores iriam começar correndo, para ganhar bastante, e rapidamente ficariam exaustos, sendo obrigados a interromper o trabalho muito antes e terminá-lo.O Sr. Taylor, então, descobriu que homens de físico adequado conseguiriam aumentar a quantidade de toneladas movimentadas, com total segurança, desde que os supervisores os obrigassem a descansar a intervalos freqüentes. Em resumo, ele descobriu que, para produzir o melhor resultado possível, um trabalhador que ele considerava de primeira classe, carregando lingotes que pesavam cerca de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com