TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos De ADM - Atividade 06

Pesquisas Acadêmicas: Modelos De ADM - Atividade 06. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  1.530 Visualizações

Página 1 de 3

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Desenvolveu uma pesquisa na qual investigou se os princípios da Administração correlacionavam-se com o êxito do negócio. A pesquisa envolveu cem empresas inglesas classificadas em três grupos de tecnologia de produção: unitária, em torno da qual se reúnem os funcionários e o maquinário; em massa, mecanizada, que conta com linhas de produção; e em processo ou automatizada, cuja participação humana e mínima. A sua conclusão foi que diferentes tipos de tecnologia envolvem diferentes manufaturas de produtos e influenciam a estrutura organizacional. Em outras palavras, o desenho organizacional é afetado pela tecnologia adotada. Falamos de:

Resposta Selecionada: c.

Joan Woodward

Resposta Correta: c.

Joan Woodward

Feedback da resposta: Joan Woodward.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Strategy and Structure, publicada em 1962, é uma obra baseada em pesquisas realizadas com quatro empresas: DuPont, GM, Standard Oil e Sears. Concluiu que a estrutura das empresas foi sendo adaptada e ajustada à sua estratégia e que diferentes ambientes conduzem à adoção de novas estratégias, que por sua vez exigem diferentes estruturas organizacionais. Seu autor é:

Resposta Selecionada: b.

Alfred Chandler

Resposta Correta: b.

Alfred Chandler

Feedback da resposta: Alfred Chandler.

• Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

Vários autores contribuíram para a Teoria dos Sistemas aplicada às organizações, sobretudo na década de 1960. Alguns autores legitimaram a complexidade da tecnologia e da sociedade, tornando-se necessário utilizar abordagens sistêmicas e criando, assim, um novo paradigma científico para a Administração. Entre estes autores estão:

Resposta Selecionada: a.

James Rosenzweig e Richard Johnson, Alfred Chandler

Resposta Correta: e.

Fremont Kast, James Rosenzweig e Richard Johnson

Feedback da resposta: São eles Fremont Kast, James Rosenzweig e Richard Johnson. Alfred Chandler e Joan Woodward estão ligados à Teoria Contingencial.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

A Teoria da Contingência enfatiza que não há nada de absoluto nas organizações ou na teoria administrativa. Tudo é relativo e é dependente de uma série de fatores. Em princípio, isto gera mais dúvidas que certezas para o administrador. Mas afinal, qual a principal contribuição da Abordagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com