TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação Sistêmica Visando à ética E Satisfação Para Gravadora E Moradores

Dissertações: Negociação Sistêmica Visando à ética E Satisfação Para Gravadora E Moradores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  1.433 Palavras (6 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

O objetivo do desafio é realizar o planejamento em um processo de negociação, onde existem conflitos entre a gravadora e os moradores do bairro, traçando um planejamento sistêmico, utilizando a comunicação e a ética na apresentação de propostas e soluções que beneficiem ambas as partes.

Passo 1 . Perfil dos oponentes da negociação.

Perfil do Negociador da Associação de Moradores do Bairro:

O líder dos moradores é o Sr. Carlos Henrique, é formado em Administração. Seu objetivo junto aos moradores é impedir a construção da Gravadora no bairro, alegando que a Gravadora irá proporcionar a perturbação na ordem publica, argumentando que haverá barulhos, afetará a segurança dos moradores e a infraestrutura do trânsito, pois os moradores são conservadores que preza pela tranquilidade, sendo a maioria pessoas de 3ª idade.

O líder tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos processos advindos deste empreendimento.

Perfil do Negociador da Gravadora:

O negociador da Gravadora é Sr. Jorge Andrade, sua formação é Estrategista de Negócios com experiência em negociar em meio a conflitos. Seu objetivo representando a Gravadora é obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, com a alegação que o processo é inevitável, com estimulo de que a negociação pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Passo 2. Mapear o Perfil dos Negociadores

Negociador da Associação de Moradores:

Perfil: Estilo Restritivo, combina a desconsideração para com o outro. (pag. 194, 195 e 208)

Características: É um negociador não cooperativo, só chega a um acordo se for forçado, sua intenção é obter ganhos sem se preocupar com o outro.

Táticas: Zela pela tranquilidade dos moradores, agindo de acordo com os interesses da outra parte.

Negociador da Gravadora

Perfil: Estilo Confrontador, combina confiança e controle. (Pag. 194, 195 e 208)

Característica: É um negociador contestador nas questões e trabalha mutualmente para chegar a um acordo.

Tática: Firma compromisso mútuo, visando melhor acordo para ambas as partes.

Passo 3. Analise da Situação

Associação de Moradores representado pelo Sr. Carlos Henrique, após receberem a noticia da instalação da Gravadora no bairro, entraram com um pedido de manifesto junto a Prefeitura da cidade, cuja intenção é impedir a instalação da Gravadora no bairro, contestando que a gravadora irá perturbar a tranquilidade do bairro, devido a barulhos, transito e que também irá afetar a segurança dos moradores, devido a grandequantidade de artistas que irá frequentar o bairro, onde a maioria dos moradores são pessoas de 3ª idade.

Gravadora de musica conceituada, busca expandir seu negócio, após realizar uma analise referentea custo, logística e ambiente ideal, pretende se instalar em um bairro de classe média de uma cidade do interior de São Paulo, onde pretende investir em melhorias na região. O projeto da Gravadorajá havia sido aprovada pela Secretaria competente da cidade.

O objetivo do representante da Gravadora é buscar a liberação da construção junto a Prefeiturae a aprovação da Associação dos Moradores. Apresentado propostas de crescimento ao bairro que só tem cinco anos com projetos na iluminação, sinalização e viabilização de retornos, pois o bairro fica as margens de uma grande rodovia estadual. Verificando as possibilidades de acertos junto a Prefeitura, sendo que melhorias do Bairro dependerão da Prefeitura, em relação a custos.

O negociador Sr. Jorge irá apresentar seu projeto, explicando que os interesses da Gravadora é proporcionar também ao bem estar e a segurança da circunvizinhança.

Passo 4. Variáveis que podem afetar o desempenho dos colaboradores da Gravadora.

A Gravadora trabalha no foco a liderança participativa, o clima no ambiente de trabalho é de desafio e crescimento, os colaboradores estavam ansiosos pelo inicio das atividades em uma nova cidade,mas com a notícia do manifesto dos Moradores, os colaboradores ficaram tensos e inseguros, com isso a produtividade caiu, pois muitos já haviam recebido proposta de promoção e preparado a mudança da sua família para nova cidade.

Vendo o descontentamento dos colaboradores, a gestão convoca uma reunião para ouvir seus funcionários, buscando sugestões e deixando-os a par das negociações, onde o principal objetivo é a busca pela aprovação da construção da Gravadora junto a Associação de Moradores, já que o projeto já havia sido aprovado pela Prefeitura da cidade e a proposta imposta seria de benefícios para ambas as partes. O gestor da empresa coloca os funcionários que se a negociação não for bem sucedida para a empresa, não haverá desligamento, pois o objetivo da Gravadora é o crescimento.

Passo 5

Na primeira reunião o representante da Associação de Moradores, Sr. Carlos Henrique colocou o Sr. Jorge representante da Gravadora a par das reclamações dos Moradores com relação à instalação da Gravadora no bairro, que a mesma irá causar barulhos e incomodar a tranquilidade dos Moradores, a estrutura do bairro não comportará o trânsito intenso e a segurança estará sendo ameaçada. Justifica também que o empreendimento trará prejuízos a população locale que a proposta da Associação é que a Gravadora busque outro local para se instalar.

Sr. Jorge argumenta explicando que, a Gravadora possui tecnologia de ponta onde seus estúdios não propagam o som, ofereceu inclusive, levar alguns moradores para fazer uma visita na matriz da Gravadora para que pudessem confirmar as informações e para saber como funcionam os estúdios. Na questão do trânsito a Gravadora irá buscar melhorias de estrutura e sinalização junto aos Órgãos Públicos e negociar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com