TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nexel

Tese: Nexel. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Tese  •  1.350 Palavras (6 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 6

Vamos abrir um pouco os horizontes e falar um pouco como podemos aumentar nossa eficiência ao tentarmos ganhar dinheiro online com blogs mais especificamente. Quero falar sobre Terceirização: Vantagens e Desvantagens. Terceirização é algo que mais cedo ou mais tarde você irá precisar se quiser crescer e realmente estabelecer uma empresa. É simplesmente impossível você continuar crescendo a bons números se você não passar para alguém algumas das tarefas mais rotineiras que você tem que fazer.

Por que estou falando isso? Bom, porque no último mês eu contratei meus primeiros dois meus funcionários para os meus negócios.

“Contratou?? Mas Você Não Trabalha De Casa Sozinho!?”

Sim. E continuo a fazê-lo de casa, mas não mais “sozinho”. Como – e quem especialmente – eu contratei é um pouco diferente do normal. Pelo menos a nível brasileiro do que eu vejo por aí. Mas isso vai ficar pros próximos posts dessa série onde vou falar melhor sobre isso.

De qualquer jeito, não pense que só porque você é um blogueiro ou porque você trabalha de onde e quando quiser como eu que você não pode ter uma empresa completa utilizando somente o seu computador. O mundo mudou e este é um paradigma que aos poucos as pessoas estão começando a entender o real potencial. Conheço gente e já li alguns artigos sobre alguns home-based business que, a partir de casa, seus fundadores criaram empresas de porte médio e bem lucrativas com mais de 100 funcionários. Tudo isso através da internet.

Aí talvez você esteja se perguntando: “E eu não posso?”

Claro que pode! E é sobre isso que quero falar …

Outsourcing: O Que É? Definição De Outsourcing

Outsourcing nada mais é que a palavra em inglês para o termo terceirização, terceirização de serviços ou ainda serviços terceirizados. Basicamente envolve você pegar um processo que você faz você mesmo e através de serviços terceirizados, contratar alguém para fazer aquela mesma tarefa. Algumas vezes muito melhor, outras vezes pior. Depende da situação.

Se você quiser uma explicação mais técnica e completa do assunto, pode dar uma olhada aqui no site da Wikipedia sobre o assunto.

Mais quais são as vantagens e desvantagens da terceirização? Há muitas, mas vou listar algumas aqui para que você possa começar a se interessar pelo assunto. Estarei falando mais especificamente de terceirização de serviços no que nos refere a como ganhar dinheiro online. Tudo o que ler aqui sobre outsourcing (terceirização) é pensando como EU e VOCÊ podemos utilizar os serviços de terceirização para nos ajudar a crescer nossos sites e negócios.

Sim, desde o seu pequeno blog pessoal até a sua mega loja com dropshipping, hoje em dia há como terceirizar desde o pequeno bloggeiro de sua casa até a grande empresa internacional. Isso foi bastante discutido no livro “O mundo é Plano”, um livro que recomendo a todos.

Bom, vamos a lista:

Vantagens Da Terceirização

Eu não encaixotarr … Eu esquiarr ..

o Mais tempo livre: através da terceirização de serviços, você terá mais tempo livre para se dedicar as atividades mais importantes do seu negócio/site/blog. No início, você é meio que um faz tudo, mas com o passar do tempo, você vai ter que terceirizar algumas tarefas menos importantes para que você foque no essencial. Ou você acha que o CEO da Coca-Cola aqui do lado passa o dia encaixotando refrigerante?? Você poderia terceirizar tarefas como criação de imagens, logos, design, link building, e por que não entrega de documentos, preenchimento de imposto de renda, etc? Tudo isso toma tempo e se você puder pagar para alguém fazer para você MELHOR e MAIS rápido, por que não?

o Maior eficiência e qualidade em seu trabalho: eu por exemplo gosto e sei mexer com Photoshop e HTML. As vezes eu modifico alguns layouts e crio alguns banners, mas com certeza tem gente que faz isso 100x vezes MELHOR e 100x mais RÁPIDO do que eu faço. Então por que não terceirizar isto?

o Crescimento acelerado: a terceirização é uma das maneiras como você conseguirá aumentar sua eficiência e produzir mais. Ao delegar tarefas mais rotineiras e outras tarefas, você terá mais tempo para se dedicar ao essencial do seu empreendimento online.

Desvantagens Da Terceirização

o Aumento nos gastos: com certeza você terá um aumento de gastos para terceirizar algumas tarefas. Mas dependendo do caso, na verdade pode ser que você GANHE dinheiro terceirizando. Como? Simples. Vamos supor que temos 2 atividades, A e B. Ambas são obrigatórias e necessárias para tocar seu negócio. Atividade A demora 10h para fazer. Atividade B demora 1h para fazer e é mais importante. Se você terceirizar a atividade A, você terá mais tempo para fazer a atividade B que lhe rende mais (me vêm a cabeça A=link building, B=otimização, keyword research, CTR). Tá tá, eu sei que tá na lista de desvantagens, mas tenho que falar junto aqui.

o Possível perda de controle: aqui é um ponto crucial e você precisa ter muito cuidado. Uma coisa é você fazer sozinho e tomar as decisões quando bem entender. Outra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com