TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Atomos são Os Novos Bits

Ensaios: Os Atomos são Os Novos Bits. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

Alunos:

______________________________________RA:________________

______________________________________RA:________________

______________________________________RA:________________

______________________________________RA:________________

______________________________________RA:________________

______________________________________RA:________________

Os Átomos são os novos BITS

A primeira solução é entender como é esta nova realidade de mercado. O mercado mudou, tornando-se mais dinâmico e conectado, um mercado de Bits caracterizados pela capacidade e rapidez de comunicação. Com a internet a comunicação se transformou, gerando mais meios para as pessoas interagirem entre elas e entre as empresas, exemplo claro exemplificado pelo Alibaba com seus fornecedores chinês, é possível ter uma produção em escala coerente com os mesmo fornecedores altamente tecnológicos de gigantes multinacionais. Os consumidores querem ser ouvidos e ter suas necessidades, cada vez mais específicas, atendidas, com isso, usam a internet para se expressar, se divertir, comunicar e aprender mais.

A tecnologia cada vez avançada torna possível que serviços antes apenas realizados com grandes maquinários sejam realizados facilmente, exemplo da impressora 3d que já é realidade em diversos países, provendo ganhos em escala expressivos. Muitos serviços e produtos antes ainda nem imaginados podem ser realizados por pessoas comuns em suas próprias casas com o conceito DYI.

Pessoas aprendem cada vez mais e criam cada vez mais, fazendo que seja uma tendência a de se surgir várias microempresas para consumidores específicos, sejam tanto para consumidores comuns ou para outras empresas. Estas microempresas são mais informais e normalmente virtuais, mas que realizam serviços específicos e a um preço mais baixo, empresas que podem ser chamadas de Bits pelo fato de se comunicarem mais rápido e com mais pessoas e empresas, essas empresas Bits que muitas vezes evoluem através de uma posição átomo galgando cada vez mais mercados e posições diferenciadas.

Entendendo que o mercado se tornou mais competitivo, os consumidores estão atrás de produtos mais específicos e baratos, a tecnologia possibilitou que a relação consumidor/empresa mudasse e a solução para se crescer nesta nova realidade pode ser adquirida com mais recursos estratégicos e menos custo, utilizando programas e softwares open source e conseguindo testar o mercado em pequena escala.

O entendimento dessa nova realidade permite aproveitar a boa comunicação que há hoje em dia por causa da tecnologia e ouvir o que o seu consumidor quer, utilizar suas ideias e recomendações para melhorar seu produto ou serviço. Para isso pode-se usar o SAC, redes sociais e monitorar os principais meios que os consumidores têm para expressar-se sobre o produto/serviço oferecido. Com a saturação de alguns mercados, quem mais se aproximar das necessidades do consumidor é quem provavelmente irá crescer.

Utilizar a comunicação e tecnologia para encontrar pessoas e empresas criativas. Que consigam agregar ao produto atributos específicos e possibilitar uma visão mais azul de seus mercados, entre outras coisas como se aproximar do consumidor e criar um relacionamento com o mesmo irá influenciar de maneira positiva as empresas.

A empresa deve conhecer o mercado em que ela se encontra conhecer para quem vai vender, seus desejos e suas necessidades, ter uma boa comunicação principalmente com os consumidores e ser aberto a novas ideias e tendências. Para poder competir com a grande quantidade de novas microempresas.

...

Baixar como  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »