TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passeio Mercadológico

Casos: Passeio Mercadológico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

PASSEIO MERCADOLÓGICO

Nesta quinta-feira, dia 20/09/2007 foi realizado um passeio mercadológico, com o objetivo de observar 03 tipos de negócios diferentes, onde foi analisado o mercado a varejo na comercial norte e o mesmo lojista no varejo do shopping.

A 1ª visita que fizemos foi na loja Riachuelo da comercial norte e aqui estão algumas características identificadas e comparadas com a Riachuelo do Shopping, verificamos que não existem muitas diferenças, por que estas lojas são divididas por departamentos, padronizadas, ou seja, o que tem em uma loja tem em todas as outras da Riachuelo. Os vendedores estão uniformizados, os departamentos estão com suas roupas expostas com seus devidos preços, local para provar as roupas, observamos que no shopping o espaço é maior, e tem mais caixas isso demonstra que o atendimento é mais rápido, mas o layout é o mesmo. Até as roupas, tem a mesma qualidade e preços.

A 2ª visita foi na loja Polyelle, uma loja que vende sapatos femininos, masculinos e infantis, sentimos um pouco a falta da atenção dos vendedores, em nenhum momento vieram nos abordar, a diferença de preços também é inferior da loja do shopping, o layout da loja da comercial é mais simples, com cartazes escritos a mão, caixas de sapatos expostos apresentando a promoção do dia, enfim é mais simples e até mais movimentada.

A 3ª visita foi na loja Ponto Frio, uma loja que vende Eletros-domésticos, na comercial norte, encontramos muitas diferenças em relação a loja do shopping, apesar do layout ser o mesmo, a loja da comercial norte é muito suja e tulmutuada, o preço também é diferenciado, apresenta mais promoções, até em produtos que são encontrados no shopping mais caros. Na entrada da loja da comercial norte fica um locutor anunciando promoções e chamando a atenção dos clientes, é bastante barulhenta e talvez por isto seja mais movimentada. A loja do shopping tem divisão dos setores, são mais detalhados, organizados, mais requintados e não existe esta propaganda corpo a corpo, sem falar da limpeza da loja do shopping que não tem nenhuma comparação.

Chegamos à conclusão que realmente o ambiente é quem determina a maneira de tratamento para os clientes, ofertas, layout, propaganda, sem dúvidas o espaço no shopping deve ser mais diferenciado, mais discreto, mais direcionado a um público que gosta de ver coisas bonitas, e estão dispostas a pagar por aquilo que desejam, custe o que custar.

Turma: MA7

Profº: Cristóvão

Alunos: Glauce Pereira Rodrigues

Maria José Moraes Casas Novas

Carlos Alberto Mix

Cirley Bezerra da Silva

Denílson Ferreira Alves

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com