TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porque E Importante Ser Organizado

Trabalho Universitário: Porque E Importante Ser Organizado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/7/2014  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  646 Visualizações

Página 1 de 2

Por que é importante ser organizado?

Sílvia Somenzi // segunda, 25/06/2007 09:08Utiliza-ser da organização é mais que uma necessidade, é uma exigência mínima de mercado para que você seja considerando como membro de fato de uma equipe.

A organização demonstra que você se preocupa com tudo em que está envolvido e principalmente, se preocupa com os outros, pois quem dela se utiliza:

- sempre está seguro de que as informações, pelas quais é responsável, estão disponíveis a qualquer tempo;

- cumpre suas tarefas e sabe onde está;

- comanda os próprios movimentos sabendo muito bem da onde veio e para onde vai, e por fim,

- tem consciência da importância daquilo que está fazendo e o impacto que tem sobre as atividades dos outros.

Um passo importante na direção do efetivo posicionamento profissional é se organizar, porque define como você entende a palavra comprometimento.

Quando a pessoa se organiza ou busca se organizar deixa claro para os outros que trabalha para o time e que não apenas está comprometida consigo mesma, e ainda expõe que pensa nos impactos que causa sobre as atividades dos outros. 

Quem não entende isso e não se preocupa em se organizar, naturalmente acaba por ser excluído da equipe ou direcionado à execução de tarefas extremamente simples e operacionais, ou seja, de fácil substituição.

Não importa se você é o "supra-sumo" da solução tecnológica, ou o gênio da estratégia, no fim das contas, ninguém vai querer atuar com você se você não se importa, porque todo e qualquer trabalho, é um trabalho em equipe, que depende, que precede, que sucede.

Atuar de forma organizada é como fazer uma aliança com os outros para crescer e ser percebido como um excelente apoiador do grupo. Seja você um estagiário ou um poderoso diretor de TI. 

No mundo dos negócios, ser organizado é uma diferenciação. Parece pouco, mas na verdade não é.

Muitos se esquecem que são nos pequenos gestos e atitudes, que se alcança o quê se quer.

Então a organização pessoal, que reflete na sua atitude diária, faz você alcançar os seus objetivos: você sabe o que deve fazer, quando fazer, porque fazer e principalmente quando acionar os outros para que tudo se movimente, seja para chegar até você ou para ir além de você.

Este é segredo do que parece ser um simples movimento, e na verdade é a demonstração de como você está comprometido.

Se você encontra dificuldade em se organizar, procure apoio em quem faz isso muito bem, porque nada melhor do que seguir um bom exemplo, e crie a sua própria metodologia, que seja uma forma clara e adequada para você mesmo.

O importante é você se organizar e trabalhar focando o resultado de todos. Assim, você recebe o apoio de todos para o seu trabalho, porque apóia o trabalho de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com