TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Presumers

Por:   •  4/5/2015  •  Artigo  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Prosumers

O termo prosumer não é novo. Há quase dez anos, a Nike permitiu pela Internet a personalizar seu tênis através de uma ferramenta on-line.

Quais são prosumers prazo ou prosumer é formado pela fusão de duas palavras em Inglês (produtor) e (consumidor). Ocasionalmente, também está associada à fusão das palavras em Inglês profissional (profissional) e (consumidor).

O que isto significa? Isso Web 2.0 abriu a oportunidade para os consumidores de personalizar os produtos que compraram produtos online. Embora a fronteira seja difusa, não deve ser confundido com o crowdsourcing prazo, aonde através de uma multidão que você chegar a um consenso ou uma opção melhor, como no caso de 99 designs.

Em 1972, Marshall McLuhan e Barrington Nevitt sugeriu em seu livro Faça Hoje, a tecnologia eletrônica que os consumidores poderiam se tornar um produtor, ao mesmo tempo. Atualmente, o termo também se aplica aos usuários que atuam como meios de comunicação humana, o que significa que os consumidores estão sendo enquanto eles mesmos produtores de conteúdo. Exemplos claros, Pinterest ou Quora

Histórias de Sucesso prosumers

No entanto, também há casos de interesse comercial. Já citou a Nike ID ou recentemente esforço Tous by You.

Tous by You é definido como um "ultrapersonalização de serviço" para as bolsas femininas. A bolsa é uma tela em branco que você pode personalizar cada uma de suas sete peças com um tipo de pele diferente. Ele suporta 116.328 combinações, muito pouca chance de ter dois sacos idênticos. Todos garante que cada saco é produzido à mão, garantindo um acabamento exclusivo até o último detalhe.

Enquanto isso não é muito diferente do que a Nike fez, Tous by You convida agora personalizar o saco de uma forma mais inovadora: deixar que o comportamento nas redes sociais que o definem. O site se conecta ao seu Instagram perfil ou Facebook e análises "de acordo com os seus algoritmos" Se é um introvertido ou extrovertido, noite ou dia menina, se você preferir cores pastel ou saturada, se você gosta de moda, vão férias ou se ele tem viajado recentemente.

Como resultado, é proposto um saco de parentes para seu personagem que o usuário pode comprar ou modificar ao seu gosto. Além disso, durante o processo de personalização de um cartaz personalizado razões, imagens e cores do projeto derivado que faz com que o cliente é criado. O cartaz pode ser baixado em PDF ou compartilhado no Facebook, Twitter ou Pinterest.

Prosumers

O termo Prosumer foi mencionado pela primeira vez em 1980 por Alvin Toffler no livro The Third Wave. Foi aplicado para descrever um fenómeno em que os consumidores não são limitados à sua função de consumidores mas que se tornam também produtores. Tapscott e Williams voltaram a pegar neste conceito no seu livro Wikinomics (não confundir com Wikipédia) tendo generalizado o seu uso para definir um crescente número de consumidores que se tornam produtores através do apoio às novas tecnologias que facilitam a troca de informação, a produção massificada de produtos personalizados e o contributo imediato no melhoramento de projectos open source.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com