TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Diferença Entre Os Direitos Humanos Da Franca E Dos Estados Unidos?

Ensaios: Qual A Diferença Entre Os Direitos Humanos Da Franca E Dos Estados Unidos?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  1.240 Palavras (5 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Em uma atmosfera competitiva, as organizações devem responder dinamicamente aos estímulos externos e o impacto de suas decisões configura o seu posicionamento no mercado. As decisões implementadas pelas organizações são fundamentais para a sua sobrevivência e o gerenciamento eficaz de suas informações é um diferencial competitivo quando oferece um suporte adequado às suas decisões.

As Informações são necessárias em todos os níveis de uma organização, para identificar, avaliar e responder a riscos, administrá-la e alcançar seus objetivos. Uma ampla série de informações é utilizada. As informações operacionais de fontes internas e externas, de natureza financeira e não financeira, são relevantes a diversos objetivos comerciais.

A mudança da prática das empresas para o conceito de marketing reflete na mudança da ênfase de "pesquisa de mercado" para "pesquisa de marketing". A pesquisa de marketing envolve todas as fontes de interesse do marketing, incluindo o foco da pesquisa de mercado, que são as análises de mercado. A pesquisa de marketing exige um envolvimento muito grande entre os pesquisadores executivos do ramo, no sentido de trabalharem de forma a obter as informações necessárias e corretas para então ajudá-los no processo de decisão.

2 DESENVOLVIMENTO

O cenário mais plausível para a Microsoft nesse mercado de dispositivos portáteis ainda não amadurecido é também o cenário ideal para os consumidores. Nele, a Microsoft é uma dentre várias grandes empresas, bem financiadas e altamente capazes, brigando em um mercado altamente competitivo.

Nos computadores pessoais, a Microsoft detém facilmente o monopólio, mesmo com concorrentes agressivos como a Apple e o Linux. Isso acontece porque os concorrentes não podem quebrar um monopólio, mesmo em casos extremos, como quando seus produtos são gratuitos (é só ver o caso do Linux). Um mercado monopolista não tem concorrência.

A Microsoft exerce seu poder monopolista por meio de um relacionamento desigual com os fabricantes e OEMs. Ela também cria uma situação na qual os dois lados saem ganhando, com a estratégia da obsolescência planejada. Isso explica como a empresa ultrapassou o Linux rapidamente nos netbooks.

Apoiando esta visão está o fato da maior fatia de mercado da Microsoft estar nos Estados Unidos - onde conquistou o status de um monopólio aceito legalmente - ao contrário do que acontece no oriente, onde ela é regularmente levada à justiça e sofre restrições por parte do governo

A situação é completamente diferente na arena dos dispositivos portáteis. A Microsoft não conseguiu estender seu monopólio a dispositivos menores do que os netbooks, como mostram as estatísticas. O seu relacionamento com fabricantes e OEMs não se aplica a esses mercados. Em vez disso, a empresa precisa fazer novas alianças, criar novos canais de distribuição e traçar outras estratégias de marketing, concorrendo cabeça a cabeça com empresas de mesmo porte, como o Google e a Apple.

A inventora do Windows pecou no atraso em se adequar às inovações, que no final, se transformaram nas necessidades dos usuários. No início houve falha de interpretação mercado, este nicho de mercado tornou-se muito maior e dinâmico que as previsões da Microsoft. Careceu acompanhar a tendência dos mercados assim como estes sistemas operacionais chegaram nos celulares um dia chegaram nos carros por exemplo, e uma empresa como a Microsoft tem que estar na vanguarda deste processo.

O conceito é marketing estratégico, a empresa deve ficar atenta aos concorrentes pesquisando qual o comportamento do mercado com isso se manterá atualizada em relação ao mercado podendo construir estratégias e produtos que atendam as novas demandas.

O modelo de estratégia mais utilizado define três fases fundamentais e sequenciais ao nível da gestão estratégica de umaorganização: a análise estratégica, a formulação da estratégia e finalmente a organização e implementação da estratégia.

A fase de análise estratégica tem como objetivo fundamental a elaboração de um diagnóstico exaustivo da situação da organizaçãoa dois níveis, interno (dotação de meios técnicos e humanos, análise dos processos produtivos, avaliação da eficiência produtiva,etc.) e externo (avaliação das tendências macroeconómicas da economia, análise da relação com os clientes, fornecedores eoutras entidades externas, etc.). Neste contexto, a análise estratégica tem como objetivo identificar as vantagens comparativasda organização face à sua concorrência.

No marketing, um produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado que possa satisfazer um desejo ou uma necessidade. Contudo é muito mais do que apenas um objeto físico. É o pacote completo de benefícios ou satisfação que os compradores percebem que eles obterão se adquirirem o produto.

É soma de todos os atributos físicos, psicológicos, simbólicos e de serviços.

Propaganda é qualquer forma de apresentação e promoção não pessoais de ideias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado. Promoção de vendas por sua vez é uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço Relações publicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com