TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATOS DIFERENTES, UMA NARRATIVA

Casos: RELATOS DIFERENTES, UMA NARRATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  851 Palavras (4 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 4

A comunicação é agente inspiradora e transformadora das relações hu-manas,sociais e empresariais. Com a missão de representar os interesses dos as-sociados, promover e valorizar a cultura da comunicação corporativa e institucional por meio de posicionamentos éticos,excelência técnica e adoção das melhores práticas de gestão, contribuindo para a ampliação e fortalecimento do mercado, com a ajuda de seus valores (diálogo, ética, educação, respeito á diversidade) e de seus atributos ( representatividade nacional, referência de técnica e ética para o mercado de comunicação corporativa e institucional,fonte de capacitação técnica gerencial e reconhecimento internacional).

Com relação ao texto: Relatos diferentes, uma narrativa. Reuniões para alinhar as principais mensagens, discutir o que deve ser reforçado entre analistas de mercado e imprensa e avaliar eventuais vulnerabilidades e o que pode ser feito para responder a questionamentos são algumas das atividades de comunicação apresentadas pelos investidores da BRASKEM. Com o objetivo de unificar e personalizar a gestão das narrativas empresariais para atingir a todos os públicos com a mesma mensagem.

Quando se divulgam os resultados anuais e é publicado o relatório de ad-ministração, em que está o balanço anual e as estratégias de curto e médio prazo, a interação também é estreita. A equipe de relações de investidores trabalha nos pon-tos a serem destacados, enquanto a de comunicação faz observações. Buscando reforçar a importância de um relacionamento próximo com a mídia regional e dando todo o apoio que os gerentes necessitem para o caso de precisarem, por exemplo, fazer um comunicado. Ficando atento ás ferramentas de gestão, sabendo exatamente em que sua equipe está trabalhando e qual o status dos projetos e tarefas. Podemos assim, implementar essas ferramentas para padronizar as atividades, de tal forma que crie, distribua e priorize tarefas para você e para sua equipe; saiba onde o seu tempo e o da sua equipe está sendo gasto; e visualize quem são os melhores membros da sua equipe.

A comunicação interpessoal é um dos fatores mais importantes para o sucesso, seja você um funcionário subordinado ou um profissional em cargo de liderança. Enquanto muitos não possuem uma facilidade natural para o exercício da comunicação constante, tal fator jamais pode ser considerado como irrelevante, já que a falta de conhecimento e da prática de troca de idéias pode gerar uma série de conflitos desnecessários no ambiente de trabalhos. Para diminuir a quantidade de profissionais que se acham “mal compreendidos”, a prática da comunicação inter-pessoal é fortemente válida, propiciando um ambiente mais aberto e receptivo á tro-ca de idéias e pensamentos dos mais variados. Tendo como exemplo a comunica-ção interna, que tem por objetivo, ampliar as oportunidades de negócios, contribuir para o desenvolvimento e a qualificação dos profissionais, fazer um levantamento das diversas ferramentas empregadas hoje no trabalho e monitorar o comportamen-to do mercado em relação a contratação de trabalhos.

Em se tratando de comunicação, pressupõe obrigatoriamente um sistema de mão dupla, estruturado, dinâmico e proativo, capaz de disseminar o fluxo de in-formações que a organização tem interesse em compartilhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com