TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATOS DIFERENTES, UMA NARRATIVA

Pesquisas Acadêmicas: RELATOS DIFERENTES, UMA NARRATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 7

1 INTRODUÇÃO

O sucesso de uma organização, entre outras variáveis, vai depender diretamente do conhecimento que os gestores têm para administrar suas habilidades enquanto grupo, de transformar ativos em atitudes eficazes e de sua competência para se comunicar de forma adequada com todos os seus públicos.

As atitudes se revelam tanto nos conteúdos quanto nos meios e formas de expressão. Dentro das empresas a comunicação toma várias direções de acordo com os objetivos que se quer alcançar, estes objetivos determinam que ferramentas serão utilizadas.

A partir da narrativa corporativa e estabelecer um contato estreito entre a equipe de comunicação e outros setores envolvidos, como a área de relações de investidores ou de recursos humanos.

Como as empresas enxergam e desenvolvem esses inúmeros relatos em seus diversos formatos e necessidades?. Do relatório para os investidores aos relatos diários para as empresas, como as empresas formulam suas estratégias a partir das narrativas empresariais?

2 DESENVOLVIMENTO

Entrar em acordo com cada público de interesse pode trazer transtornos ao desenvolver relatos sob medida para cada um deles a partir de uma ação que possa estabelecer um contato direto entre a equipe de comunicação e outros setores.

Sempre haverá uma interação estreita e constante entre a equipe de comunicação e outras áreas, como a de relações de investidores. Para eventuais eventos se faz reuniões onde se apresenta as medidas e propostas da empresa sendo que é apresentado o balanço da empresa, fazendo com que sejam discutidas medidas de avançadas que possam contribuir para o crescimento da mesma.

Quando se divulgam os resultados anuais de uma empresa, Relatório de Administração também é abordado, sendo que conta o balanço anual e as estratégias de curto e médio prazo.

A pauta das duas publicações é concentrada em um colaborador da área de comunicação, que fala com cada uma das áreas da empresa para saber dos temas importantes e, então, propor as pautas. São várias pessoas que escrevem, são vários pontos de vista, às vezes o que esse escritor ressalta é diferente do que é o mais importante para nossa estratégia corporativa, por isso se busca unificar o discurso, como um diretor de redação de uma revista. Conversamos com várias áreas da empresa, procuramos entender novos produtos criados, dialogar com a área de pesquisa e desenvolvimento, assim podemos, quando lançamos um produto ou sugerimos uma pauta, ter um relato unificado. O alinhamento é uma busca constante para que cada relato possa narrar os princípios que norteiam a empresa.

Por ser responsável por toda a comunicação do Grupo, a diretoria de comunicação empresarial e relações institucionais conduz um programa de Gestão, que compreende a estratégia de relacionamento e as ações de comunicação com públicos estratégicos para a empresa, como colaboradores, imprensa e demais formadores de opinião; além de atuar em parceria com outras áreas da empresa no que se refere à estratégia de relacionamento e à produção de conteúdos para clientes, fornecedores, poder público, investidores, analistas do mercado financeiro, entre outros.

Observa que, para garantir o alinhamento do discurso, a equipe de comunicação desenvolve um trabalho de posicionamento de marca que se baseia na missão, na visão e nos princípios da organização que norteiam não somente a condução dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com