TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO: DEZ PRINCÍPIOS DE ECONOMIA

Ensaios: RESUMO: DEZ PRINCÍPIOS DE ECONOMIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  829 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO: DEZ PRINCÍPIOS DE ECONOMIA

1)

Exemplo 1: Renunciar ao lazer nos finais de semana com a família para estudar para a prova.

Exemplo 2: Renunciar a uma proposta de emprego em uma outra área/departamento para se especializar a área que atualmente atua para no futuro ter melhor salário e status dentro da empresa.

Exemplo 3: Renunciar a cursar uma faculdade para aprofundar conhecimento em uma língua estrangeira para pleitear uma oportunidade de carreira internacional.

2) O custo seria o tempo gasto assistindo um filme no cinema, sabendo que este mesmo tempo você poderia estar fazendo algo mais produtivo como estudando, lendo um livro.

3) Do ponto de vista de uma pessoa que está sem beber água a três dias o copo de água terá um benefício marginal grande. Do ponto de vista de uma pessoa que não está com cede, porém consome um copo de água, o benefício margina será pequeno pois o consumo da água não implica na sua sobrevivência.

4) É um erro pensar que o comércio entre países se assemelha a um campeonato esportivo em que quando um lado ganha, o outro perde. No comércio entre dois países ambos podem se beneficiar, pois a concorrência ou o comércio entre países permite que cada um se especialize no que fazem de melhor e desfrutar de uma maior variedade de bens e serviços, com melhor qualidade e custo.

5) Por que deve ser levado em consideração o custo-benefício dos investimentos que as políticas publicas podem trazer. Os incentivos das políticas públicas, por exemplo, mudam os custos e benefícios, portanto alteram o comportamento das pessoas. Porém quando as políticas públicas não levam em conta como suas medidas afetam os incentivos, acabam gerando resultados não desejados.

6) A Mão Invisível” orienta os participantes da economia (família e empresas), que estão motivados pelo auto-interesse, a buscarem o bem estar econômico geral, através concorrência para controlar o interesse particular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com