TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Regionalizando

Tese: Regionalizando. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Tese  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  200 Visualizações

Introdução

O texto abaixo tem como objetivo abordar informações praticas que ratificam o aprendizado teórico da contabilidade industrial, elaborando na prática as planilhas que ocorrem em um ambiente produtivo em diversos departamentos de uma indústria.Busca ainda a formação do preço de venda, com base nos custos diretos, indiretos de produção, tendo como base outros dados coletados no período, alem da quantidade produzida e vendida.

A produção textual pretende mostrar a importância de um sistema integrado para gerar informações com ênfase em gestão industrial e as demonstrações contábeis obrigatórias.

Regionalizando

Pesquisa realizada na empresa Sorvetes Delicia, sua atividade econômica é na fabricação de sorvetes e picolés. Foi o ponto de partida de uma história de sucesso, que hoje compreende um grupo empresarial que soma mais duas empresas: a Sorvetes Delicia e a Gelados Delicia.

O software utilizado por esta indústria mineira é o NETSPEED, para cálculo dos custos, é feito a soma dos produtos, da mão-de-obra, dos impostos incidentes, da manutenção das máquinas, e acrescendo-se ainda, 30% de margem de lucro, e nesse sistema de informação utilizado que são tomada as principais decisões.

Conclusão

Esta produçao textual em grupo mostrou a importância do rateios dos custos indiretos, dentre estes custos ocorridos no processo de fabricação e parâmetros para alcançar o preço de venda.

A referida produção textual mostrou ainda que a contabilidade Industrial é direcionada aos usuários internos de uma organização, na elaboração do livro diário e livro razão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com