TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenhafer

Por:   •  3/4/2015  •  Artigo  •  2.093 Palavras (9 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 9

Trabalho: Resenha de texto

Prof. Fernada

Promoções orientadas para o comercio

Voce se lembra de ter ido em um determinado local em uma loja de varejo procurando uma Trabalho: Resenha de texto

Prof. Fernada

Promoções orientadas para o comercio

Voce se lembra de ter ido em um determinado local em uma loja de varejo procurando uma determinada marca que sempre esteve la e descobrir que ela nao esta em lugar nenhum?

Talves em seu lugar esteja outra marca que você nunca viu antes .A marca que você procurava pode ter sido vitima de pratica chamada "retirada de estoque " .

Como funciona a retirada de estoque ?

Uma grande empresa varejista que comercializa todos os produtos para o lar trabalha como uma certa marca "A",depois de um determinado tempo é lançado no mercado uma concorrente de marca "B" que em cooperação coma loja varejista retira todo produto da marca "A" substituando-as por sua propria marca.

A marca "B" conseguiu isso pagando a loja um preço de atacado,a marca "B" queria ganhar acesso as prateleiras e a solução :comprar todo estoque do produto marca "A",e revende-los aos chamados liquidantes especializados em revender mercadorias retirados de estoque.Essa pratica esta aumentando devido ao desejo dos fabricantes de ganhar espaço de prateleiras e a visão do consumidor não  importa o preço.

Promoçao Comercial

Oa fabricantes dirigem promoções  de vendas para atacadistas,varegistas e outros intermediarios de marketing e não para os clientes.

A propaganda e as promoções do fabricante orientadas para o consumidor pode falhar se as promoções comerciais não forem bem sucedidas em convencer o atacadista ao distribuir os produtos e os varejistas ao estocar os quantidades adequadas espera-se um ensentivo dos fabricantes na forma de desconto oferecido pelo varejistas normalmente estimulados pela propaganda e por displays especias .

Tipos de Promoção Comercial

Compensações comerciais

São usadas pelo fabricantes  para recompensar atacadistas e varejistas pelo desempenho de atividades de suporte a marca de fabricante chamados de acordos comerciais,incentivam os varejistas a estocar a marca do fabricante ,dar descontos nos preços ,colocar em sua propaganda ou fornecer esposição especial ou outro tipo de apoio.

Principal Forma de Compensaçao Comercial

Taxa de Manuseio

Essa forma de compenção se aplica especificamente a situação na qual um fabricante tenta fazer com que uma nova marca seja aceita pelo varejista ,um novo cadastro em seu mix de produtos .

Taxa de Serviço

Os varejistas são pagos para mostrar a marca do fabricante em seus anúncios ,jornais ,tablóides ,etc ou para fornecer localização especial.

Taxa de Desconto na Fatura

Forma de compensaçaõ mais usada ,representa uma redução temporária de preço de uma determinada marca do fabricante para o comércio.

Compra Antecipada

 O varejista compra a quantidade acima do necessário para o estoque normal em virtude de alguma promoção do fabricante evitando assim ,comprar a  marca com seu preço cheio durante o tempo restante quando não existe promoção.

Compra Desviada

A compra desvida ocorre quando um fabricante restringe uma promoção a  uma área geográfica limitada em lugar disponibilizado em nivel nacional.

Medidas Para Resolver os Problemas Das Promoções Comercias

Sao cinco iniciativas notaveis para implicações importantes para promoções comercias .

Resposta Eficinte do Consumidor

É um conceito amplo de gerenciamento empresarial que busca aumentar a eficiência a reduzir o custo no seguimento de mercariária.

Gerenciamento de Categoria

Descreve a relação profissional de fabricantes e varegistas, que tentam encontrar formas pela quais ambs as partes possam ter mais lucros,significa que varejistas e fabricantes devem trabalhar juntos .

Preço Baixo Todo Dia

A PBTD é uma forma de apreçamento atraves na qual o fabricante cobra o mesmo preço por uma determinada marca durante um periodo maior.Em outras palavras ,em vez de cobrar preços altos e baixos ou seja,preços regulares ou altos por um periodo seguido de um preço com desconto ,ou baixo por um periodo menor.

Programas de pagamentos por desempenho

É uma forma de promoçao que recompensa os varejistas por desempenhar a função fundamental que justifica a oferta de promoção ,ou seja ,vender  maiores quantidades das marcas dos fabricantes para os compradores das lojas .

Marketing de conta especifica

Tambem chamado co-marketing é o termo que caracteriza a atividade promocianal e de local propaganda que um fabricante faz customizadas para uma determinada contas  de varejo .Para enterder totalmente esssa pratica ,é necessario coloca-la no contesxto de promoções de descontos nas faturas anteriomente descrita as quais oferecem uma redução temporaria de preço a todas as contas .

Propaganda Cooperativa e Programas de Suporte ao Vendedor

Outra forma de promoção comercial ocorre quando os fabricantes  pagam parte das despesas que os  varejista tem ao anunciar as marcas do fabricante.

Tanto a propaganda cooperativa como os programas de suporte do vendedor lidam com a relação de propaganda entre fabricantes e revendedores.

Propaganda cooperativa

Resulta de um acordo entre fabricantes e revendedor (um varejista e um distribiudor) em que o fabricante paga a totalidade ou parte dos custos de propaganda  incorridos pelo revendedor com os produtos do fabricante.

Programas de suporte do vendedor.

Em contraste com a propaganda cooperativa, os programas de suporte do vendedor são iniciados pelos varejistas.

Um varejista,como uma rede de supermercados, desenvolve um programa de propaganda para midia local,e então,  convida seus vendedores (ou seja,os fabricantes) para pagar um percentual específico do custo de mídia para a campanha proposta , o varejista cria verba de propaganda  ao exercer o poder sobre um fabricante.

Concursos Comerciais e Incentivos.

determinada marca que sempre esteve la e descobrir que ela nao esta em lugar nenhum?

Talves em seu lugar esteja outra marca que você nunca viu antes .A marca que você procurava pode ter sido vitima de pratica chamada "retirada de estoque " .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (74.3 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com